TAP expõe tradicional bondinho de Lisboa em shopping center de Fortaleza

0
883

No próximo dia 30 de março a TAP comemora 20 anos de sua rota Fortaleza – Lisboa, e para comemorar leva um dos ícones de Portugal para a cidade em parceria com o Turismo de Portugal. O emblemático bondinho “Prazeres 28”, tradicional elétrico lisboeta, estará presente no Shopping Aldeota, localizado na Av. Dom Luís, 500, entre os dias 28 e 30 de março, para capacitação de agentes e visitação do público.

Em 30 de março de 1998 partia de Fortaleza tendo como destino Lisboa o primeiro voo TAP.  Voando esses 20 anos de forma ininterrupta, a TAP continua apostando na ligação dos cearenses com a Europa, principalmente porque Portugal e o restante da Europa está cada vez mais no mapa dos cearenses quando o assunto é turismo.

Hoje a atração estará reservada para agentes de viagem, mas estará aberta para visitação nos demais dias. Conhecido em várias cidades do país e referência em Lisboa, o bondinho realizará um verdadeiro passeio pelo país eleito como melhor destino do mundo.

Quem tomar assento irá embarcar em uma viagem histórico-cultural, mergulhando também na gastronomia e nos valores naturais de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. Tudo isso na companhia do poeta Fernando Pessoa, que estará representado por uma estátua. Uma ótima oportunidade para os visitantes tirarem suas selfies e terem um “gostinho” de ficar ao lado do poeta, como em Lisboa.

Nos dois últimos anos, o bondinho passou por 13 cidades de quatro regiões do Brasil, capacitando mais de 1800 agentes de viagem e sendo visitado por cerca de 20 mil pessoas. “O sucesso foi enorme, e isso nos levou a repetir essa ação, incluindo algumas novas cidades. Nosso objetivo maior é levar um pouquinho de Portugal para as mais diversas regiões brasileiras”, afirma Francisco Guarisa, Diretor de Marketing Brasil da TAP.

Momento único – Portugal vive um momento especial no turismo, setor que já é responsável por cerca de 10% do PIB português. No último ano, o país teve um crescimento de 8,9% no número de turistas. O Brasil foi o mercado que mais evoluiu: em 2017, 869 mil brasileiros estiveram em Portugal, um recorde histórico.

A diversidade de roteiros, a excelente infraestrutura e os ótimos indicadores de segurança (3º país mais pacífico do mundo, de acordo com o Global Peace Index), serviços, transportes, telecomunicações, entre outros, fazem de Portugal um case mundial do turismo, sendo coroado como o melhor destino do mundo em 2017 pelo World Travel Awards, principal premiação do setor. Durante todo o ano passado, foram mais de 2300 distinções internacionais.

Seja em Lisboa, no Porto, no Alentejo, no Algarve, no Centro ou nas ilhas (Madeira e Açores), Portugal tornou-se referência em diversos segmentos, incluindo surf, golf, bike, festivais de verão, lifestyle, enoturismo, LGBT, MICE, tecnologia e, claro, gastronomia.

Brasileiros – Segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) de Portugal, os turistas brasileiros foram maioria em duas regiões portuguesas no mês de janeiro: Lisboa (36,9 mil) e Centro (11,5 mil). Considerando todo o território, os brasileiros são superados apenas pelos espanhóis. Ao todo, 78 mil turistas do Brasil foram registrados pelos estabelecimentos hoteleiros em janeiro, um aumento de 30% em relação a 2017.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação