Tribunal de Contas entrega novas instalações com inauguração do anexo à sua sede

0
795

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) entregou nesta sexta-feira (23) o anexo de sua sede, no bairro do Jaracati, em São Luís. A solenidade fez parte das comemorações dos 70 anos de fundação desta Corte de Contas.

Participaram, dentre outros, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, que proferiu palestra.

O prédio anexo abrigará a Escola Superior de Controle Externo (Escex), Protocolo e Arquivo, Tecnologia da Informação e os gabinetes de Conselheiros, e procuradores de Contas, dentre outros.

O novo prédio conta com inovações de caráter sustentável, como reservatório de água reciclável, além de amplo estacionamento, com capacidade para 677 veículos, abrigando ainda estúdio de gravação, e um pequeno auditório com capacidade para 44 pessoas, sala de som e duas amplas salas de aula.

Esses equipamentos serão fundamentais para a ampliação dos programas de capacitação oferecidos anualmente pelo TCE, que assim espera potencializar a dimensão pedagógica de sua atuação, essencial para o controle preventivo.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação