TCE terá de fazer nova eleição para preencher vacância de Edmar Cutrim na Ouvidoria

70
Edmar Cutrim (D) anunciou aposentadoria do TCE horas depois de ter sido eleito ouvidor

GIRO ECONÔMICO

Conselheiro anuncia aposentadoria após se eleger ouvidor

Uma das primeiras providências do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Marcelo Tavares, que assume o cargo dia 02 de janeiro de 2023, é convocar uma nova eleição para preencher o cargo de Ouvidor.

Logo após a proclamação do resultado da eleição desta quarta-feira (14), Cutrim anunciou sua aposentadoria compulsória a partir de 07 de janeiro de 2023, ou seja, não passará sequer uma semana no cargo.

Com a vacância, uma nova eleição terá de ser realizada para a escolha do novo Ouvidor, já que não há suplentes para a mesa diretora.

Este é apenas mais um lance surpreendente na eleição na Corte de Contas, já que o principal foi a não recondução do presidente Washington Oliveira, que dava como certo um segundo mandato.

Cursos do Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA) está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas em 2023. As oportunidades são para unidades do Senai em São Luís, Rosário, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Açailândia e Balsas.

As áreas mais procuradas são metalmecânica, logística, alimentos e bebidas, gestão, tecnologia da informação, eletroeletrônica e segurança no trabalho. Os cursos são ofertados nos formatos de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento profissional e técnico de nível médio.

Capital da Cachaça

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de autoria do deputado Glaubert Cutrim (PDT) que reconhece o município de Sucupira do Riachão como ‘Capital Maranhense da Cachaça’.

Segundo o autor da proposição, o cultivo da cana-de-açúcar faz parte da cultura do povo sucupirense, uma vez que, além de fonte de renda e trabalho, a boa fama do produto produzido passou a se espalhar por diversos lugares do Maranhão. Sucupira do Riachão possui, aproximadamente, 50 alambiques de cachaça artesanal. Agricultura.

Ação social em Açailândia

Primo Bonafini, conhecido como cabeleireiro das estrelas, está arrecadando doações para comprar brinquedos e cestas de natal a serem entregues a crianças do projeto Bola de Ouro de Açailândia no Maranhão.

Quem desejar colaborar com esse projeto solidário deve fazer depósito no Banco do Brasil  (Agência: 1311-0, Conta corrente: 72665-6).

Dirigentes da Federação do Comércio e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de instituições que participam do Programa Rumo Certo, que vai ofertar cursos profissionalizante a pessoas do sistema prisional no próximo ano

Leilão de imóvel

A Zuk e o Santander realizam nesta quinta-feira (15), leilão com 165 oportunidades para aquisição de imóveis, pela plataforma on-line da empresa leiloeira.

Os lotes estão localizados nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Os preços variam de R$ 21,1 mil a R$ 32,9 milhões. Mais informações no site: https://www.portalzuk.com.br/.

Dia de Campo

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Sagrima) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) promovem nesta sexta-feira (16) o primeiro dia de campo em defesa sanitária animal.

O evento no Haras Quatro Irmãos, no município de Raposa, a partir das 08h e vai contar com participação de alunos do curso de Medicina Veterinária, estudantes do ensino fundamental da rede pública, produtores rurais da região metropolitana de São Luís e técnicos da AGED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui