TCU recebe carros elétricos para frota de veículos institucionais

11

Objetivo é avançar na estratégia pela sustentabilidade ambiental 

Nesta terça-feira (12), o Tribunal de Contas da União receberá dois veículos 100% elétricos para utilização institucional. O processo ocorreu por meio de chamamento público para fornecimento de frota de veículos elétricos sob o regime de comodato.

A modalidade funciona como uma espécie de empréstimo, em que não há qualquer custo de aquisição para o Tribunal. Os carros são do modelo BYD SEAL EV.

O objetivo é avançar na estratégia do TCU pela sustentabilidade ambiental. O uso de veículos elétricos, além de representar alternativa aos tradicionais carros movidos a combustíveis fósseis, traz inúmeros benefícios ao planeta. Entre eles, a redução das emissões de gases de efeito estufa; eficiência energética; melhoria da qualidade do ar; integração com energia renovável; incentivo à inovação; redução de ruídos; entre outros.

Desde 2015, o Tribunal adota ações definidas no Programa de Logística Sustentável do TCU (PLS-TCU). O plano prevê que a instituição dê preferência à utilização de tecnologias não nocivas ao meio ambiente, além de práticas de consumo sustentável, que considerem o ciclo de vida dos produtos adquiridos.

O TCU também busca escolher, sempre que possível, pela execução da ação institucional que mais atenda aos requisitos de sustentabilidade.

SERVIÇO

  • Entrega dos carros elétricos
  • Data: Terça-feira (12/3)
  • Horário: 12h
  • Local: Rampa do Edifício Sede do TCU, SAFS Quadra 4, Lote 1. Brasília, DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui