Teatro Arthur Azevedo será reaberto em dezembro com espetáculo João do Vale

0
1568

Após vários meses fechado para reforma, o Teatro Arthur Azevedo (TAA) será reaberto dia 08 de dezembro, para estreia do espetáculo ‘João do Vale – O Musical’ e exposição alusiva aos 200 anos desta casa de espetáculos.

O espetáculo ‘João do Vale – O Musical’, produzido desde o início do ano, promete marcar em grande estilo a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo. Os ensaios finais estão a todo vapor. A direção é assinada pelo carioca Vinícius Arneiro e a direção musical pelo músico Luiz Júnior.

A dramaturgia é de Felipe Correa e o elenco é composto pelos artistas Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Gisele Vasconcellos (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Luis Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luis Vieira).
Resultado de imagem para joao do valeO espetáculo fará turnê nacional em 2018, mas antes o elenco se apresentará na cidade de Pedreiras, terra do músico maranhense. “Uma digna e honrosa homenagem ao poeta do povo que levou ao Brasil a simplicidade e força do Maranhão de forma brilhante”, ressaltou o diretor do TAA, Celso Brandão.

A programação em comemoração ao bicentenário estará aberta ao público nos dias 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro. A partir desta segunda-feira (27) serão vendidos os ingressos referentes ao dia 9 e 10 de dezembro.

Exposição – A exposição alusiva aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo acontecerá nas dependências do Teatro. O público prestigiará uma grande homenagem a Apolônia Pinto, atriz nascida dentro do TAA em 1854 no Camarim nº 1. No local, serão encontradas figuras, objetos e livros a respeito da vida da atriz.

Também serão expostas gravuras da coleção do escritor e dramaturgo Arthur Azevedo no Salão Nobre, além de outras peças que compõem o acervo do TAA.

Lançamento de livro – Também será realizado o lançamento do livro ‘Teatro Arthur Azevedo: 200 Anos’, com textos de personalidades da cultura maranhense como escritores, ex-diretores do teatro, atores, bailarinos, músicos, entre outros.

(Com dados da Secap)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação