
Principal paralelo é a torcida entusiasmada
Em 2017, o Vasco deu uma arrancada na reta final da Série A do Camepoanto Brasileiro e conseguiu uma inesperada vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte. Este ano, a equipe parece traçar a mesma rota e domingo (02), contra o São Paulo, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), terá mais uma oportunidade para reforçar a boa fase rumo à competição internacional.
Quem lembra com carinho daquela campanha é o técnico Zé Ricardo, responsável por comandar o Vasco na ocasião. O treinador, inclusive, enxerga semelhanças entre o que viveu e o time atual. Em entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil, o ex-comandante cruzmaltino lembrou daquele momento.
“Acho que o principal paralelo entre o Vasco de 2017 e o deste ano é a torcida bastante entusiasmada, uma equipe bastante coesa, como a nossa equipe também era. Além disso, havia, como agora, uma mescla de interessantes jogadores experientes com novos atletas, muitos deles oriundos da categoria de base. Então tem essas semelhanças e a gente fica na torcida para o Vasco esse ano chegar a uma reta final como aquela que a gente conseguiu em 2017”, comentou o ex-técnico.
Estilo de jogo igual?
Apesar de arrancadas semelhantes no Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo vê atualmente o Vasco jogando de uma forma bem distinta do que seu time jogava. Segundo ele, sob o comando de Fernando Diniz, muda muito a intensidade como a equipe se apresenta. Ele ainda rasgou elogios para o comandante atual.
“Acho que são estilos diferentes, momentos diferentes do futebol, o futebol vem evoluindo muito, principalmente na questão da intensidade do jogo, da dinâmica do jogo. Vejo que a nossa equipe lá de 17 era a equipe que tinha jogadores que gostavam de ter a posse de bola. Acho que isso pode ser uma certa semelhança. Diniz, acho que é até um estilo bem único, né, aqui no futebol brasileiro, mas como um amigo do Diniz e torcedor, para que ele se saia bem nessa reta final. Fico na expectativa também que ele consiga uma reta final tão importante e tão gloriosa como foi aquela”, analisou.
Campeonato Brasileiro de 2017
Naquela temporada, o Vasco começou desacreditado e postulante ao rebaixamento com um time de baixo orçamento. No entanto, a equipe disparou na reta final e terminou o torneio na 7ª colocação com 56 pontos.
Cruzeiro e Grêmio ficaram no G6 e conquistaram a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, respectivamente, e por isso o Cruzmaltino ficou com uma das vagas no torneio continental.Esse ano, o Vasco vem de seis vitórias nos últimos sete jogos pelo Campeonato Brasileiro e começará a 31ª rodada da Série A na oitava colocação.
Crédito da imagem:Rafael Ribeiro/Vasco







