Vivo chega a mais de 2 mil cidades com tecnologia 4G

0
1196

A cobertura 4G da Vivo já se estende por 2.007 cidades, onde vivem 75,7% da população urbana brasileira. A operadora atingiu a marca semana passada, quando também conseguiu cobrir 100% da área urbana do Espírito Santo, primeiro estado a ter 4G na totalidade de seus municípios. A operadora mantém-se na liderança do segmento de internet móvel com o 4G, acumulando 33,9% de market share (dados de agosto da Anatel).

O avanço da liberação da frequência de 700MHz vem contribuindo para que a Vivo possa expandir sua rede de 4G. Neste ano, a operadora já implantou a tecnologia de quarta geração em 218 municípios por meio dessa frequência. A medida também favorece a implantação do 4G+, capaz de oferecer até duas vezes mais velocidade à navegação, pois permite a agregação da frequência de 700MHz com a faixa de 2.600MHz, já disponível no espectro, ou com a frequência de 1.800MHz, em fase de refarming. Com isso, a Vivo agora tem 4G+ em 97 cidades, e já cobre 26 das 27 capitais brasileiras.

A rede de quarta geração permite o acesso à internet em altíssima velocidade e oferece melhor experiência para quem gosta de assistir vídeos, ouvir música via streaming ou jogar games online.

A operadora dispõe de planos com franquia de dados para todos os perfis de clientes, como o Vivo Controle e o pré-pago Vivo Turbo, que contam também com a inclusão de serviços digitais, como o GoRead, app com acesso a mais de 170 títulos da editora Abril, o Kantoo, serviço que oferece curso de inglês, e o NBA, que permite assistir a jogos pelo celular e ter acesso a conteúdo exclusivo da liga.

A Vivo traz, ainda, a possibilidade de compartilhamento de internet, gratuitamente. Clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle da Vivo podem pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam clientes Controle ou Vivo Turbo. Tudo isso de forma fácil, rápida e gratuita, pelo aplicativo Meu Vivo. A inovação muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas e façam o melhor uso da internet.

No segmento pós-pago, o destaque é o novo portfólio para os planos Vivo Família, com mais internet e funcionalidades inéditas que reforçam que apenas clientes Vivo têm ferramentas para fazer o melhor uso de internet. Desde 23 de outubro, os planos Vivo Família têm quatro novidades: bônus de internet para uso exclusivo com apps selecionados de vídeo e música; acesso a aplicativos essenciais, como de mobilidade, sem consumir a internet do plano; seis serviços digitais inclusos e, para planos elegíveis, diárias de roaming internacional.

A Vivo é a primeira operadora a criar uma oferta deste tipo no Brasil, que facilita o acesso e o uso de serviços considerados essenciais pelos clientes, que têm interesse cada vez maior em apps de streaming de música, vídeo e de mobilidade.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação