Tigres será adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes Fifa 2020

0
109

Equipe mexicana derrotou os coreanos por 2 a 1 em Doha

O Tigres UANL, do México, será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2020. Nesta quinta-feira (4), a equipe mexicana derrotou os coreanos por 2 a 1 em Doha, no Catar, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição. A semi entre Palmeiras e Tigres, que marca a estreia dos brasileiros no campeonato, será no próximo domingo.

O primeiro gol do Mundial de Clubes da FIFA 2020 saiu aos 24 minutos de jogo. E foi dos representantes asiáticos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Keehee desviou na primeira trave para estufar a rede dos mexicanos e colocar o Ulsan Hyundai FC na frente no jogo.

Mas a vantagem dos coreanos não durou muito tempo. Logo entrou em ação o artilheiro André-Pierre Gignac, a principal estrela da conquista continental do Tigres. Em nova cobrança de escanteio, aos 38 minutos, o francês apareceu sozinho na pequena área e mostrou oportunismo para deixar tudo igual.

A virada do Tigres veio antes do intervalo. Aos 47 minutos, depois de bola cruzada na área, Gignac desviou de cabeça e Keehee a interceptou com o braço. Pênalti, que o próprio camisa 10 bateu com categoria para garantir a virada: 2 a 1 para o Tigres.

Na volta para o segundo tempo, Los Felinos administraram o jogo e mantiveram a vantagem sob controle durante a maior parte da segunda etapa. O placar se manteve inalterado e os mexicanos carimbaram a passagem para a semifinal contra o Palmeiras.

“Viemos aqui para fazer história. Vamos passo a passo, jogo a jogo. Passamos pela primeira fase, que não era fácil, enfrentamos um rival muito forte, tivemos muita personalidade para buscar a virada. Vamos descansar e pensar na próxima partida”, disse Gignac após a vitória por 2 a 1.

Brasileiras na arbitragem – A partida entre Tigres e Ulsan Hyundai FC contou ainda com a participação de duas brasileiras na arbitragem. Edina Alves Batista foi quarta árbitra e Neuza Back foi auxiliar reserva durante o confronto, que marcou a abertura do Mundial de Clubes da FIFA. A dupla segue no Catar para eventuais participações em outras partidas.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação