TIM expande serviços de telefonia e internet 5G para a cidade de Imperatriz

33

Objetivo é levar mais inovação e desenvolvimento para a região

A TIM, operadora com a maior cobertura móvel, presente com 4G em todos os municípios do Brasil, e líder na implementação do 5G no país, ativou este mês a rede de quinta geração em Imperatriz, no Maranhão. Em São Luís, a rede está presente em 41 bairros.

“A TIM está comprometida em levar o melhor da tecnologia para todas as regiões do Brasil, e a ativação da rede 5G em Imperatriz é mais um passo em direção a essa missão. Estamos entusiasmados com o impacto positivo do 5G. A conexão muito mais rápida e segura estimula o desenvolvimento de novos serviços, além de trazer uma melhor experiência de navegação para a população”, afirma a Diretora de Vendas da TIM no Centro-Norte, Graciela Berlezi.

Ao todo, mais de um terço de toda a população urbana do país já tem o sinal 5G da TIM disponível, com mais de 8 mil antenas licenciadas, representando quase a metade dos equipamentos 5G licenciados em todo o Brasil, segundo a Anatel. Somente no Maranhão, a operadora possui 56 estações, sendo nove delas em Imperatriz.

Além dos municípios maranhenses, a rede 5G da TIM está presente em 297 cidades em todas as regiões do país. Com a expansão, a companhia reforça seu compromisso com a qualidade do serviço e sua liderança na tecnologia de quinta geração.

O 5G, com velocidades que podem chegar a 1Gbps, leva benefícios significativos para o desenvolvimento econômico das cidades, facilitando a vida da população com serviços de saúde e educação à distância, trabalho em home-office e crescimento do comércio eletrônico.

Para aproveitar a nova rede 5G da TIM, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia e estar dentro da área de cobertura. Atualmente, quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia já são compatíveis.

Busca por parceiros – Com o intuito de expandir a presença no Estado, a operadora está em busca de novos parceiros comerciais para atuar no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) em todos os estados do Norte e no Maranhão. O parceiro TBP (TIM Business Partner) – como é chamado – é destinado a empresários ou comerciantes que queiram atuar na área de vendas neste ramo.

“Aqueles que desejam entrar no mercado de telecom, essa é uma grande oportunidade, com possibilidades de crescimento e rentabilidade”, destaca Graciela Berlezi. Quem tiver interesse, pode se cadastrar no site da empresa ou entrar em contato pelos e-mails: drmenezes@timbrasil.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui