
Times sobem na tabela com bons resultados deste fim de semana
Os times cearenses se deram bem na rodada deste fim de semana da Série A do Campeonato Brasileiro, com vitórias sobre seus adversários e pontuando bem na tabela de classificação. O Ceará conquistou três importantes pontos neste domingo (30) contra o Atlético de Goiás e no sábado (29) o Fortaleza venceu o Bragantino Red Bull, jogando em casa.
Jogando fora de casa, o Vozão bateu a equipe goiana pelo placar de 2 a 0, com um golaço marcado pelo atacante Vina e um tento, já nos acréscimos, do meia Lima. Com a vitória, chegou a a sete pontos e ocupa a 11ª colocação no Brasileirão Assaí. O Dragão, com quatro pontos, aparece na penúltima posição do campeonato.
Já o Fortaleza recebeu o Red Bull Bragantino, na noite deste sábado (29), e com gols Wellington Paulista (x2) e Romarinho conquistou a vitória por 3 a 0. Com o triunfo, a equipe de Rogério Ceni chegou aos oito pontos e ocupa momentaneamente a sétima posição. Já o Massa Bruta caiu para a 15ª colocação, com cinco pontos.

Os jogos – Os gols do Ceará saíram no segundo tempo. Ao dez minutos, em jogada rápida, Vina tabelou com Fernando Sobral e arriscou de longe. A bola foi no ângulo de Jean, sem chances para o goleiro, e morreu no fundo do barbante. Golaço do atacante alvinegro e 1 a 0 para os visitantes.
Atrás no placar, o Dragão se lançou ao ataque para buscar o empate, mas foi o Ceará que marcou mais uma vez. Já nos acréscimos, Lima aproveita bobeada da defesa rubro-negra e sai na cara de Jean. O meia não perdoou e definiu o placar: 2 a 0.
Já o Fortaleza, aos 38 minutos do primeiro tempo, marcou com Wellington Paulista, que percebeu o goleiro adiantado e mandou de cobertura para anotar um golaço: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, além da vantagem no placar, o Tricolor passou a ter também a vantagem numérica após expulsão de Weverson.
Na etapa complementar, aos 29, Fragapane fez boa jogada e mandou para área, Yuri arriscou a finalização e viu Cleiton salvar o Bragantino. E foi o camisa 9 tricolor que marcou mais um. Gabriel Dias apareceu na direita e percebeu a chegada do atacante, que pegou de primeira para fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do time da casa, aos 40.
(Com informações da CBF)
