Times cearenses se dão bem nos confrontos diretos contra o rebaixamento

0
256

Ainda na luta para evitar o rebaixamento, Ceará e Fortaleza levaram a melhor nos confrontos com adversários diretos, na noite desta quarta-feira (30). No Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará bateu o Fluminense por 2 a 0, e na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Fortaleza derrotou o Avaí por 3 a 1.

Apesar de maior posse de bola do Fluminense, quem teve as melhores chances de marcar – e desceu para o intervalo vencendo – foi o Ceará. Logo aos 13 minutos, Ricardinho deu lançamento longo para Bergson, que aproveitou cochilo da defesa tricolor e saiu cara a cara com Muriel, finalizando sem chances para o goleiro.

Em desvantagem, o Fluminense tentou ir pra cima na etapa final. Aos 22, Ganso arriscou chute e mandou para fora. Depois, aos 27, Yony González desviou de cabeça cobrança de escanteio, João Pedro apareceu de carrinho e quase empatou. E a pressão carioca seguiu forte. Aos 32, Ganso chutou de longe e obrigou Diogo Silva a dar um tapinha para evitar o empate. Mas quem acabou marcando de novo foi o Vozão. Aos 43, Matheus Gonçalves recebeu passe, chutou colocado e decretou números finais ao placar no Castelão.

Avaí e Fortaleza se enfrentaram na Ressacada pela 29ª rodada do Brasileirão

Fortaleza – Invicto há dois jogos, o Fortaleza faturou mais uma e o resultado o deixa na 12ª posição, com 35 pontos. Já o Leão segue amargando a lanterna do campeonato, com 17 somados.

Com mais finalizações e posse de bola, o Fortaleza abriu o placar aos 22 minutos. o zagueiro Paulão aproveitou sobra na área, levanta a bola e acerta uma linda bicicleta. Verdadeiro golaço!

A volta do segundo tempo foi alucinante. Logo aos cinco, Vinícius Araújo recebeu passe de Douglas e chutou para empatar o jogo. Mas, dois minutos depois, Wellington Paulista cruzou na grande área, Romarinho se antecipou e mandou no canto esquerdo. Nos minutos finais, o Tricolor do Pici ainda fez o terceiro: Wellington Paulista bateu com estilo e fez o 12º dele no Brasileirão.

Surpresa – A Chapecoense permanece viva na luta contra o rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (30), foi a Belo Horizonte (MG)  e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.  Everaldo e Henrique Almeida balançaram as redes no Independência.

Apesar do triunfo, a Chape permanece na 19ª posição, com 21 pontos, a nove para sair do Z-4. O Galo, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 35.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação