Times gaúchos estreiam com vitória na Copa Libertadores e animam torcidas para o Gre-Nal

0
252
Victor Ferraz e Matheus Henrique garantiram a vitória do Grêmio na estreia da Copa Libertadores (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

As duas equipes gaúchas que estão representando o Brasil na Copa Libertadores – Grêmio e Internacional – estrearam com vitórias na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (03). No Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, o Grêmio se impôs sobre o América de Cali e venceu por 2 a 0, com gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique. Antes, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional venceu a Universidad Católica do Chile por 3 a 0, com gols de Paolo Guerrero (duas vezes) e Marcos Guilherme.

Com o resultado obtido fora de casa, a equipe do técnico Renato Portaluppi fica na vice-liderança do Grupo E, somando três pontos (o mesmo número do Internacional, que lidera em função do saldo de gols). O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (12), quando encara o Inter no primeiro Grenal da história do torneio.

Autor do segundo gol, Matheus Henrique comemorou a estreia com triunfo gremista fora de casa. “Meu primeiro gol na Libertadores. Muito feliz. Mas estou muito mais feliz pelo empenho da nossa equipe” – declarou, antes de projetar o clássico Gre-Nal da próxima rodada: “Sabemos que tem um clássico. Vamos jogar em casa, o que nos dá uma tranquilidade. Vai ser um jogo complicado, mas estamos preparados para o que der e vier”.

O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na marca dos 14 minutos, Digo Souza cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Victor Ferraz, que saiu de cara com o goleiro Chaux e bateu para colocar os brasileiros em vantagem. O segundo veio logo aos quatro da etapa final: Cebolinha serviu Matheus Henrique, que rolou na entrada da área e acertou um lindo chute.

Guerrero marcous dois gols e deu uma assistência na vitória do Inter sobre a Universidad Católica (Créditos: Jeferson Guareze/AGIF)

Colorado – Depois de domínio total no primeiro tempo, o Internacional saiu na frente aos 16 minutos da etapa complementar, em bela cobrança de falta de Guerrero. O peruano ainda ampliou aos 21, quando a bola sobrou para Thiago Galhardo, que tocou para ele fazer o segundo. Sem parar de pressionar, o time brasileiro marcou o terceiro logo depois, aos 25. Edenilson passou para Guerrero, que deu assistência para Marcos Guilherme estufar as redes: 3 a 0.

“Acho que fizemos uma grande partida. A gente está preparado para esse tipo de jogo, de muita intensidade. Acho que a gente pressionou toda a partida e, merecidamente, saímos com esses três pontos”, disse o goleador da partida na saída de campo.

Com o resultado, o Inter aparece na liderança do Grupo E, com três pontos. O próximo compromisso será o clássico inédito diante do Grêmio, no dia 12, às 21h, na Arena.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação