Tite diz que Brasil melhorou no segundo tempo, mas não efetivou em gols as chances que teve

0
624

Depois de nove vitórias em nove jogos, o técnico Tite conheceu sua primeira derrota no comando da Seleção Brasileira. Com serenidade, o treinador analisou a atuação do Brasil na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em Melbourne, na Austrália. Para Tite, a Seleção melhorou depois do intervalo, mas não conseguiu ser efetiva com as chances que criou.

“O primeiro tempo foi mais equilibrado, com dificuldade principalmente pela esquerda com o Di María. Conseguimos neutralizar Dybala e Messi. Tivemos equilíbrio e oportunidades para os dois lados. No segundo tempo, tivemos mais triangulações e criações, mas não tivemos mais efetividade, por isso perdemos”.

Na próxima terça-feira (12), o Brasil volta a campo para enfrentar a Austrália, também em Melbourne. Por isso, mesmo com o gosto ruim da derrota, é necessário levantar a cabeça e trabalhar em cima do que foi apresentado na partida. “O sentimento é ruim de perder, temos que saber absorver. Eu tenho que saber absorver, mas também avaliar esses aspectos de desempenho”, analisou.

Resultado – Apesar de lamentar a derrota por 1 a 0 diante da Argentina,Willian acredita que o primeiro resultado negativo de Tite à frente da Seleção Brasileira não vai atrapalhar o trabalho realizado pelo treinador. Segundo o atacante do Brasil, o placar do amistoso não retratou os desempenhos das Seleções em campo.

“Acho que fizemos bom jogo. O resultado não diz o que foi o jogo. As duas seleções criaram, tivemos mais chances reais. Estamos no caminho certo. A derrota de hoje não vai atrapalhar o nosso trabalho. Vamos seguir fortes”, avaliou.

Outro que também avaliou o bom desempenho da Seleção foi Felipe Luís. Para ele, nem sempre o resultado traduz, numa partida de futebol, o desempenho das duas equipes dentro de campo. Apesar da derrota, ele o Brasil teve um bom desempenho no amistoso.

“Perdemos, mas foi um grande jogo. Tivemos muitas chances de gol claras. Não fizemos, eles fizeram o gol deles e acabaram ganhando o jogo. Serve para a gente aprender”.

Com um compromisso na próxima terça-feira, contra a Austrália, a Seleção já tem de olhar pra frente. Titular na partida de hoje, Filipe Luís destacou a importância do jogo para manter a evolução do time nos últimos confrontos.  “Temos que já pensar na próxima partida. Mas é claro que a gente pode melhorar. Foi um grande teste. Perdemos, mas a todo momento tentamos jogar. Vamos ter que estar melhor no próximo jogo. Vamos tentar continuar na linha de crescimento que a gente vem”.

(Com dados da CBF e fotos de Lucas Figueiredo)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação