Presidente não esclarece quantas famílias beneficiadas
AQUILES EMIR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na noite desta quarta-feira (10) que os títulos de propriedade que entregará nesta quinta-feira (11) no município de Alcântara, no Maranhão, estão pendentes desde o ano de 1980. O presidente não informa quantas famílias serão beneficiadas, tampouco se estão na área de instalação do Centro Espacial de Alcântara (CEA).
“Amanhã (quinta-feira), às 10:00, estarei em Alcântara (MA) para a entrega de títulos de propriedade rural no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)”, disse o presidenteem sua conta no Twitter. E completou: “Famílias do Maranhão serão beneficiadas com seus títulos, cuja emissão estão pendentes desde a década de 1980”.
Há cerca de duas semanas, um grupo de professores universitários e dirigentes de organizações não governamentais (OBGs) entregou ao presidente norte-americano, Joe Biden, um documento que pede a suspensão do acordo de salvaguarda dos Estados Unidos com o Brasil para exploração comercial da Base Alcântara. Uma das justificativas seria a ameaça de expulsão de famílias tradicionais em especial quilombolas, das proximidades da Base.
Semana passada, porém, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, numa reunião na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) em que o projeto aeroespacial de Alcântara foi debatido, garantiu que ninguém será forçado a sair de suas terras.
O senador Roberto Rocha (PSDB), que comemora a vinda do presidente ao Maranhão, também não dá detalhes sobre essa entrega de títulos.
“Alô amigos de Alcântara, da Baixada Maranhense e de São Luís! Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro e eu estaremos no Centro de Lançamento de Alcântara para a cerimônia de entrega de títulos de propriedades em Alcântara”, disse ele.
Esse é nosso Presidente BOLSONARO que não promete ele faz acontecer tudo que está engavetado há nos.
Parabéns PRESIDENTE AMADO DO SENHOR e de todos brasileiros HONESTOS.