Todos os voos domésticos nos Estados Unidos são suspensos devido falhas no sistema de comunicação

24

FAA diz estar trabalhando para restabelecer sistema

Todos os voos domésticos dos Estados Unidos foram interrompidos nesta quarta-feira (12) devido a uma falha no Sistema de Aviso de Missões Aéreas do sistema de controle nacional. A Federal Aviation Administration (FAA) diz que está trabalhando para restaurar o sistema que alerta os pilotos sobre possíveis perigos nas rotas de voo após uma interrupção em todo o país.

Em comunicado, a FAA disse que algumas funções estão começando a voltar online, mas “as operações do Sistema Nacional de Espaço Aéreo permanecem limitadas”. A FAA disse que forneceria atualizações.

A companhia aérea American Airlines informou que a interrupção estava afetando “todos os voos, incluindo todas as transportadoras”. Já a United Airlines comunicou que estava atrasando todos os voos domésticos até ouvir mais da FAA.

O Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no Texas, confirmou em um tweet que “uma interrupção da FAA está causando paradas no AUS e em outros aeroportos em todo o país”. Ele disse que os passageiros que chegam e partem devem esperar atrasos. Os passageiros postaram nas redes sociais que estão enfrentando atrasos e interrupções nos voos em todo o país.

(Com informações da BBC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui