Transações de veículos usados registram queda no mês de outubro, segundo dados da Fenabrave

14

Transações de usados mostram movimento de ajuste

No mês de outubro, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as transações de veículos usados apresentaram retração de 10,9% na comparação com o mês anterior, comando 1.106.049 trocas de titularidade. No acumulado do ano, a baixa é de 10,8% ante 2021.

“Além de outubro ter um dia útil a menos que setembro, vale lembrar que, no ano passado, as transações de usados atingiram a máxima histórica no País, então é natural que aconteça um movimento de acomodação de mercado. No ano, mais de 11,3 milhões de veículos trocaram de titularidade até o momento”, analisa o Presidente da FENABRAVE, Andreta Junior.

Desempenhos por segmento – As transações de automóveis e comerciais leves atingiram um volume de 828.862 unidades em outubro, o que levou o acumulado do ano a superar a barreira de 8,3 milhões de trocas de titularidade. Os modelos com até 3 anos de fabricação corresponderam a 13,6% do total transacionado no mês. No acumulado do ano, a participação desses veículos é de 11,8%.

O segmento de caminhões registrou queda de 10,1% ante o mês anterior, mantendo-se próxima à média mensal no acumulado do ano. Os implementos rodoviários tiveram a menor queda de todo o setor, com 6,3%.

Os ônibus tiveram retração de 17,2% sobre setembro, mas mantêm resultado positivo no ano, com alta de 9% no acumulado.

O mercado de motocicletas usadas teve baixa de 9,9%. No ano, o segmento registra retração de 6,9%

Acompanhe, na tabela abaixo, o desempenho de cada segmento, em seus volumes e percentuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui