Transporte aquaviário e ônibus semiurbano grátis durante Carnaval 2023

83

Medida foi anunciada pelo governador Carlos Brandão

O Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), vai garantir, durante o período carnavalesco no estado, a gratuidade no transporte aquaviário e semiurbano para a população maranhense. A gratuidade foi anunciada no fim de semana pelo governador Carlos Brandão.

“O acesso à festa carnavalesca deve ser de todos. Por isso, no sábado e domingo de Carnaval, os ônibus semiurbanos serão gratuitos na Grande Ilha. No sábado, teremos ferry para a Baixada, com volta na quarta de cinzas. Alegria e economia para o maranhense!”, destacou Brandão.

A gratuidade no serviço público de transporte aquaviário intermunicipal de passageiros e cargas no período carnavalesco se dará nos seguintes dias:

  • Dia 18 de fevereiro de 2023 (sábado) no itinerário Terminal da Ponta da Espera (São Luís/MA) para o Terminal do Cujupe (Alcântara/MA) das 00h00min até às 23h59min.
  • E no dia 22 de fevereiro de 2023 (quarta-feira) no itinerário Terminal do Cujupe (Alcântara/MA) para o Terminal da Ponta da Espera (São Luís/MA) das 00h00min até às 23h59min.

Já a gratuidade no transporte coletivo semiurbano vai abranger os municípios da Grande Ilha de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) nos seguintes dias:

  • No dia 18 de fevereiro de 2023 (sábado), das 00h00min até às 23h59min.
  • E no dia 19 de fevereiro de 2023 (domingo), das 00h00min até às 23h59min.

“Uma das determinações do nosso governador Carlos Brandão é que tivéssemos a inclusão de toda a população maranhense nas festas carnavalescas. Proporcionar a gratuidade no transporte público durante a festa momesca é sobretudo garantir o acesso à cultura, assim como a valorização de todas as manifestações culturais do estado”, afirmou Gilberto Lins, presidente da MOB.

Como vai funcionar: 

Ferryboat

– Liberado para todos os passageiros e veículos de passeio;
– Caminhões, vans e ônibus serão limitados para evitar tumulto;
– 19 viagens previstas para as datas;
– Passagens já agendadas para as datas o usuário poderá remarcar ou pedir reembolso;
– Nas datas da gratuidade, as vendas já estão suspensas;
– Não há necessidade de apresentar documento.

Semiurbano

– Gratuito para qualquer tipo de passageiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui