Empresas são premiadas pela Associação Comercial como melhores do ano

0
1258
O presidente da ACM, Felipe Mussalém (c), com Enoque e Edna Montenegro (Montenegro Express), Jenilce e Vera Lúcia Pavão (CEMP) e Francisco Magalhães da Rocha (Psiu)

A Associação Comercial do Maranhão diplomou, na última quarta-feira (15), as empresas Montenegro Express, Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior (Cemp) e Indústria de Bebidas Psiu,  eleitas no Prêmio Empresa do Ano 2016. Elas  concorreram, respectivamente, nas categorias micro e pequena empresa, média empresa e grande empresa.

A Montenegro Express funciona há mais de 20 anos no Maranhão, no ramo de entrega de mercadorias, correspondências, impressos etc. De propriedade do casal Enoque e Edna Montenegro ela nasceu em Imperatriz, e depois foi transferida para a capital. “Viemos para o Maranhão com um sonho empreendedor e aqui conseguimos fincar nossas bases”, destaca Edna. A Montenegro concorreu com a Montenegro a empresa Capry Refrigeração.

O Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior (Cemp) foi criado pelas empresárias Jenilce Pavão e Vera Lúcia Pavão (mãe e filha), e atua no ramo de educação há 17 anos e conta com unidades no Centro, Cohab-Anil e Maiobão. Para Jenilce Pavão, o PEA 2016 é uma coroação do trabalho realizado pela empresa ano passado. “Ficamos felizes com esta conquista que só vem a valorizar o empresário maranhense. Para nós, do CEMP, a realização do aluno é a nossa maior vitória”, destacou.

A Indústria de Bebidas Psiu atua no ramo de produção de bebidas (refrigerantes, água, sucos, energéticos) há 18 anos. Nos últimos anos investiu no incremento do parque industrial e na expansão na região sul do Maranhão. O seu fundador e diretor presidente, Francisco Magalhães da Rocha, destaca a importância do incentivo às empresas no Maranhão. “Temos orgulho em atuar no estado do Maranhão. A cada dia investimos em nossa equipe e nossa estrutura para oferecer produtos e serviços de qualidade. Agradeço à Associação Comercial do Maranhão por participar desta premiação. A vitória é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe”, destacou. Concorreu com a Psiu a empresa Termaco.

Prêmio – Reformulado em 2013, o PEA possui as fases de inscrição e diagnóstico de gestão, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ); a Visita Técnica com a participação de consultores especializados e da coordenação do PEA para verificação in loco das informações prestadas na inscrição; etapa de Avaliação Subjetiva por especialistas e formadores de opinião, e a votação final feita pelos empresários da ACM.

De acordo com o presidente da ACM, Felipe Mussalém, a premiação é uma maneira de reconhecer as boas práticas de gestão empresarial. “As empresas participantes recebem uma análise gratuita de gestão e podem fazer melhorias internas nos seus processos, além de serem reconhecidas e premiadas”, destacou.

A coordenadora do Prêmio, Márcia Nádler, destacou a importância das empresas maranhenses participarem do processo. “O Prêmio Empresa do Ano já é tradicional para a classe empresarial, tornando-se uma ferramenta aliada ao estimulo de boas práticas de gestão empresarial”, destacou.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação