Três mulheres formam lista tríplice para escolha, pelo governador Flávio Dino, da nova reitora da Uemasul

323

Pela primeira vez comunidade universitária faz indicação de dirigentes 

AQUILES EMIR 

Foi encerrado na noite desta sexta-feira (08), o processo de votação para eleição da lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul). A atual reitora é seu vice, que concorrem a novo mandato, ficaram em segundo lugar.

Apurados os votos da comunidade acadêmica, três professoras foram escolhidas para formação da lista tríplice a ser submetida ao governador Flávio Dino para escolha da nova reitora, e vice. O resultado foi apresentado pela presidente da Comissão Eleitoral, professora Cristiane Matos (foto).

Cinco chapas concorreram à indicação de alunos,  professores e servidores e as escolhas para reitoria e vice-reitoria foram para Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves (Reitora) e Lilian Castelo Branco de Lima (Vice-Reitora), da Chapa 01;  Elizabeth Nunes Fernandes e Antônio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho (atuais reitora e vice-ceitor), da Chapa 03;  e Regina Célia Costa Lima (reitora) e Carmem Barroso Ramos (cice-reitora), da Chapa 04.

A lista tríplice será homologada em reunião do Conselho Universitário e depois será submetida ao governador Flávio Dino para escolha dos dirigentes da instituição de ensino.

Processo – Esta foi a primeira vez que a Uemasul realizou um processo eleitoral de forma online, por meio do sistema SIGEleição.

A eleição contou com a participação de 53,1% da comunidade acadêmica: 93%  dos docentes, 98,7% dos servidores técnico-administrativos e 47,4% dos discentes.

(Com informações e foto da Uemasul)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui