Três partidas acabam empatadas e não alteram a ordem de classificação da Série A

0
68
O Corinthians chegou a estar três vezes à frente no placar, mas cedeu o empate ao Athletico Paranaense (Twitter Oficial do Corinhians)

Galo não supera Fluminense, Corinthians cede empate três vezes e São Paulo consegue corrigir falha grave nos últimos minutos

Três partidas pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro que poderiam provocar sérias alterações na tabela de classificação acabaram empatadas, com destaque para o duelo entre Corinthians e Atlético Paranaense, que teve seis gols. O Atlético Mineiro, que ainda sonha com o título ficou no zero a zero com Fluminense e no confronto São Paulo X Ceará, as redes só balançaram no final da partida.

Corinthians e Athletico Paranaense fizeram uma partida movimentada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e ficou num empate de 3 a 3, o que mantém as equipes vivas na briga pela última vaga à próxima Libertadores, destinada ao oitavo colocado. Posição ocupada justamente pelo Timão, com 49 pontos e o Furacão, com 47 pontos, está em 10º lugar.

Os primeiros 45 minutos na Neo Química Arena foram eletrizantes. Aos dois minutos, o meia Victor Cantillo lançou o lateral Fagner, que ajeitou de cabeça para Gustavo Mosquito. Dentro da área, o atacante deu um chapéu no zagueiro Pedro Henrique e fez um golaço.

Aos 13 minutos, o meia Fernando Canesin recebeu perto da meia lua e fez o pivô, rolando para o lateral Abner dominar pela esquerda e chutar forte, sem chances para o goleiro Cássio. Quatro minutos depois, o Corinthians voltou à frente. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gil escorou de cabeça e o volante Gabriel completou para as redes.

O Athletico chegou novamente ao empate aos 33 minutos, depois de rodar um lado para outro da área, a bola foi em direção ao gol no bate-rebate. Cássio defendeu, mas Canesin aproveitou a sobra.

No segundo tempo, aos dez minutos, o meia Ángelo Araos escapou de dois marcadores e abriu para Mosquito, que invadiu a área pela direita e finalizou na saída de Santos, recolocando o Timão em vantagem. Aos 27, porém, Canesin cruzou da direita, a bola passou por Renato Kayser, mas não por Vitinho, que deixou tudo igual.

Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram no Maracanã pela 35ª rodada do Brasileirão Assaí
Cariocas e mineiros não mexeram no marcador (Jorge Rodrigues/AGIF)

Fluminense – O Fluminense recebeu o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (10), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), com um objetivo claro: vencer para garantir uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores. Já o Galo queria ficar vivo na briga pelo título, mas o confronto terminou em 0 a 0.

Com o resultado, o time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli fica na 3ª posição com 61 pontos. Já a equipe do técnico Marcão é a 5ª, com 57 pontos.

São Paulo – Com dois gols nos minutos finais dos acréscimos do segundo tempo, São Paulo e Ceará ficaram no empate por 1 a 1 no Morumbi, na capital paulista, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado desta quarta-feira (10) não atende à expectativa das equipes. Especialmente à do Tricolor, que perdeu a chance de encostar novamente na briga pelo título e chegou a sete jogos sem vencer pela competição nacional.

O duelo se arrastava para o apito final quando, nos acréscimos, tudo mudou. Aos 49 minutos, o goleiro Tiago Volpi se enrolou com a bola recuada pelo volante Luan e o atacante Léo Chu aproveitou para colocar o Vozão à frente. Só que aos 51, na sequência de um bate-rebate, Luciano, enfim, venceu Richard e evitou a derrota são-paulina.

(Com informações da Agência Brasil)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação