Treze da Paraíba continua com chances na Copa do Nordeste ao vencer Confiança

0
559

O Treze da Paraíba segue com chances de classificação no Grupo A da Copa do Nordeste 2018. Em jogo válido pela quarta rodada, nesta segunda-feira (12), o Galo superou o Confiança do Sergipe por 3 a 2, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), e se manteve vivo na disputa. Apesar da vitória, o Alvinegro segue na quarta posição. Com quatro pontos, o Dragão continua em terceiro.

Na lanterna do Grupo A, o Treze recebeu o Confiança precisando da vitória para se manter vivo na competição. A missão dos mandantes ficou mais delicada quando, aos nove minutos, Diogo abriu o placar. O Alvinegro paraibano não desanimou e reagiu na reta final do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Leilson deixou tudo igual e, aos 44, Elielton virou a partida, 2 a 1.

No segundo tempo, o duelo voltou a ficar empatado. Aos 10 minutos, Léo Ceará não desperdiçou o pênalti marcado a favor do Confiança e igualou o marcador, 2 a 2. Com o gol sofrido, o Treze se lançou ao ataque, pressionou e alcançou a vitória aos 31 minutos. Dedé roubou a bola e acertou um chute com categoria para fazer 3 a 2 e manter o Galo com chances de classificação.

Empate – No estádio Albertão, em Teresina (PI), as redes não balançaram e as duas equipes terminaram empatadas em 0 a 0. Com a igualdade, o time paraibano soma dez pontos e segue na liderança do Grupo C. Já o Jacaré permanece na lanterna, com dois pontos.

Em casa, o Altos-PI tomou a iniciativa da partida. Apesar do maior volume de jogo dos mandantes, o Botafogo-PB assustou nos minutos finais do primeiro tempo e criou as duas melhores chances de gol. Aos 32 minutos, Mazinho apareceu livre, mas pecou na finalização. Aos 40, Dico parou nas mãos do goleiro Gideão.

Na etapa final, o Altos-PI valorizou a posse de bola, controlou as ações, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos visitantes. A insistência do Jacaré quase foi premiada aos 21 minutos, mas a trave impediu o gol de Leone. A pressão aumentou, mas o placar terminou zerado.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação