30 C
Sao Luis, BR
domingo, 17 janeiro, 2021, 1:05
Home Esporte Grêmio vence Lanús por 2 a 1 e conquista pela terceira vez...

Grêmio vence Lanús por 2 a 1 e conquista pela terceira vez a Copa Libertadores da América

0
574

O Grêmio se igualou ao Santos e ao São Paulo, nesta quarta-feira (29), ao conquistar pela terceira vez a Copa Libertadores das Américas com a vitória sobre o Lanus da Argentina por de 2 a 1. Como venceu a partida de ida, quarta-feira passada (22), a equipe gaúcha venceu, no placar agregado dos 180 minutos, por 3 a 1.

O tricampeonato do Grêmio tem um símbolo a mais para o seu treinador, Renato Portaluppi, pois é o único brasileiro campeão continental como jogador e técnico, ou seja, já é merecedor de uma estátua.

“Nunca tinha visto uma situação de tamanha tensão e animosidade. Uma recepção extremamente hostil e complicada, além de toda a desconfiança que paira em relação à arbitragem”, reclamou, antes do jogo, o diretor jurídico Nestor Hein. As palavras do dirigente sintetizavam uma situação de constrangimento que havia sido armada para tirar a concentração da equipe gaúcha.

Apesar do Lanús ter superado, nas mesmas condições, o River Plate, que venceu a primeira partida por 1 a 0 e chegou a estar vencendo por 2 a 0, e cedeu a virada de 4 a 2, o Grêmio mostrou que era diferente. Não por acaso, Renato havia dito que o Grêmio não era o River.

Serviço à Torcida - Fanfest Soy Loco Por Tri
A festa do Grêmio não foi apenas em Buenos Aires, pois sua Arena, em Porto Alegre, ficou lotada de torcedores que queriam acompanhar o jogo pelo telão

A construção do tri teve início aos 26 minutos do primeiro tempo, após Marcelo Grohe afastar para longe da área uma falta cobrada pelo Lanús. Fernandinho tirou proveito de um erro grosseiro de Gómez,  disparou da intermediária rumo ao campo argentino e antes que o goleiro Andrada tivesse tempo para preparar a defesa, fulminou-o com a potência de seu chute, que fez a alegria da torcida inundar todos os recantos onde havia alguém vestido com a camisa do Grêmio.

Aos 41 minutos, o atacante Luan avançou em diagonal, ingressou na grande área, diante de atordoados marcadores, e com um sutil toque encobriu o goleiro Andrada.

O time argentino ainda descontou com uma cobrança de pênalti cometido por Jailson sobre Acosta. Na cobrança, Sand deslocou Marcelo Grohe e diminuiu a diferença, fazendo a torcida vibrar pela única vez.

(Com dados do Zero Hora e imagem do Fox Sports)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação