Tribunal de Justiça instala na região Mearim 2ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal

0
1077

O Tribunal de Justiça instalou nesta quinta-feira (18), a 2ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal, distante 246 quilômetros de São Luís. Para o desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do TJ, a instalação é mais uma conquista da família judiciária maranhense. Ele disse que, com a instalação da nova unidade judicial, cumpre uma meta da sua gestão.

“Instalar uma nova unidade judicial na comarca de Bacabal é uma prova inequívoca de que nosso trabalho é voltado para a estruturação da Justiça estadual, dando a ela o dinamismo necessário para garantir serviços judiciários de qualidade, capazes de oferecer uma resposta rápida e efetiva aos pleitos da sociedade maranhense, nas esferas judicial e social”, assinalou o desembargador.

 

A comarca de Bacabal recebe demandas de Bom Lugar, Conceição do Lago Açu e Lago Verde (termos judiciários). Na Comarca, tramitam em média 17 mil processos, e com a instalação da nova unidade, serão distribuídos aproximadamente 2.420 processos para a 1ª Vara Criminal e 2.070 para a 2ª Vara Criminal.

O juiz titular da 2ª Vara Cível, Marcello Frazão Pereira, é quem vai responder pela 2ª Vara Criminal. “Essa instalação será muito positiva para o jurisdicionado que terá uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva”, pontuou o magistrado.

O juiz Jorge Leite, diretor do Fórum, disse que “a partir de agora, com as varas especializadas, teremos uma estrutura que resultará num trabalho mais eficiente”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação