Tudo o que você precisa saber sobre as passagens aéreas promocionais

31

Saiba como preços são definidos e descubra promoções

Muita gente sonha em fazer aquela super viagem para fora do país, acompanhado ou mesmo sozinho, e conhecer as maravilhas disponíveis, mundo afora. Claro que, sem um bom planejamento, fica complicado encontrar passagens aéreas promocionais.

A boa notícia é que, com um pouquinho de paciência e bastante curiosidade, você pode virar um verdadeiro expert na arte de garimpar passagem barata.

Para entender melhor como funcionam os preços das passagens e como descobrir promoções que valem a pena, separamos a seguir algumas informações valiosas! confira!

Por que os preços das passagens variam?

Afinal, por que um mesmo destino pode ter uma variação tão grande com relação ao preço da passagem?

O preço das passagens varia por conta de várias questões. Na realidade, as companhias aéreas dependem de algoritmos de preços que fixam as tarifas com base em vários fatores, incluindo:

  • Procura por aquele destino (alta ou baixa demanda).
  • Condições meteorológicas.
  • Eventos especiais em determinadas épocas do ano.
  • Preços de combustível.

Rastreie e acompanhe

A presença significativa das mídias sociais nos permitiu colher alguns benefícios para o consumidor. Como resultado, os viajantes que desejam visitar o exterior podem agora seguir companhias aéreas famosas em diversas plataformas de mídia social, conversar com outros viajantes em comunidades, grupos e fóruns online e pesquisar itinerário.

Usar esse truque irá ajudá-lo a obter insights sobre diversas ofertas promocionais que as companhias aéreas oferecem no último minuto. Além disso, você pode assinar algumas newsletters e receber alertas regulares sobre descontos em passagens aéreas e melhores vendas relâmpago.

Seja flexível com as datas da sua viagem

A sugestão aqui é acompanhar as passagens que você deseja durante um certo período. Por exemplo, se você tem todo o mês de julho, sugerimos que você acompanhe as passagens aéreas do mês inteiro, variando os dias de ida e de volta.

Já para quem não dispõe da flexibilidade e só tem determinados dias para viajar, a dica é procurar com antecedência e ficar checando. Mesmo sendo nas mesmas datas, os preços variam conforme a data da viagem se aproxima. 

Navegação anônima funciona?

A resposta é: ajuda sim, em partes. É outra maneira inteligente de encontrar voos mais baratos, porque quando você pesquisa com suas credenciais de login, eventualmente começa a receber notificações relacionadas a esse assunto.

O mesmo acontece no caso de reservas de voos. A pesquisa repetida faz com que os preços disparem; por isso, é aconselhável contar com o novo modo de navegação anônima durante suas pesquisas, variando entre o computador e o celular. Desta forma, o seu histórico anterior não será armazenado.

Ah! E fique de olho nos descontos!

Além de fazer suas pesquisas, crie alertas e acompanhe as passagens aéreas em promoção

Dessa forma, além de encontrar boas opções de passagens, você também pode aproveitar para economizar ainda mais escolhendo um pacote de viagens.

Depois, é só aproveitar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui