Turbina de 160 metros da Eneva chega ao seu destino em Santo Antônio dos Lopes após viagem de 13 dias

0
385
Policias rodoviários e funcionários da Technit comemoram chegada da mega estrutura para geração de energia

A viagem, do Porto do Itaqui, em São Luís, até Santo Antônio dos Lopes, começou no dia 27 de novembro

Foi concluído na manhã desta quinta-feira (10) o transporte da turbina geradora de energia, da Eneva, que teve como destino o munícipio de Santo Antonio dos Lopes, no interior do Maranhão.

O transporte começou no dia 13 de outubro, no Porto de Albany, nos Estados Unidos, chegou no Porto do Itaqui no dia 23 do mesmo mês e, após reuniões, tratativas e montagem das equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de engenheiros, técnicos e demais profissionais a turbina deixou o Porto maranhense no dia 27 de novembro.

Sobre um veículo transportador de 106 metros, escoltado por um grande aparato de batedores e de uma ponte metálica modular, seguiu sobre algumas pontes de concreto ao longo da BR-135. Foram 300 quilômetros percorridos em catorze dias, um a menos que o previsto.

O deslocamento nos três primeiros dias aconteceram no período diurno. Nos dias subsequentes os deslocamentos aconteceram durante a noite e madrugada, entre as 23h e as 05h da manhã. Ao final, o transporte retomou o período diurno sendo concluído as 9h da manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro.

Após todo o cansativo trajeto, as equipes se cumprimentaram e posaram para foto coletiva. O transporte foi um sucesso com pouquíssimos imprevistos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação