Ministério do Turismo faz playlist com os maiores sucessos que embalam as festas de São João

0
248

Seleção inclui clássicos dos festejos juninos que nunca saem de moda

“Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais!”, é o que diz a clássica canção do José Domingos de Morais, o nosso mestre Dominguinhos. A música, mesmo que involuntariamente, nos transporta para um dos maiores eventos do país, que permaneceu em pausa nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19 e que, agora, volta com força total: os festejos juninos.

Neste ritmo de São João, o Ministério do Turismo aquece o “arraiá” do Brasil disponibilizando uma playlist para preparar ou acalmar o coração ansioso dos brasileiros que não aguentam mais esperar.

“Estamos vivendo um momento único de retomada do turismo e os preparativos para as festas juninas são provas disso. Elas valerão por duas neste ano porque a espera finalmente acabou!”, comemora o ministro do Turismo, Carlos Brito. Estimativas apontam que o São João é responsável por movimentar mais de R$ 1 bilhão apenas na região Nordeste.

Com uma seleção de 21 músicas, a lista do Ministério do Turismo no Spotify destaca canções que nunca saem de moda na voz de personalidades como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Lucy Alves. Confira AQUI.

Calendário de eventos – Entre os mais de 30 festejos já cadastrados no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo para este ano, está o São João de Caruaru (PE), que começa em 04 de junho. Além deste, faz parte ainda do Calendário o Bumba-Meu-Boi de São Luís, reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan e da Humanidade pela Unesco e que movimentará a capital maranhense a partir de 14 de junho.

No município de Corumbá (MS), a partir de 22 de junho, turistas e moradores poderão matar a saudade do Arraial do Banho de São João, uma prática tradicional e secular do estado. Durante a festa são realizadas várias atividades como os Concursos de Andores e de Quadrilhas. Em 2021, o Banho de São João foi declarado patrimônio da cultura imaterial do Brasil pelo Iphan. Para conferir a lista, clique AQUI.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação