Accor assume no Maranhão a administração do hotel Soft Inn São Luis que pertencia à BHG

2776

A Brazil Hospitality Group (BHG) anunciou nesta terça-feira (21) o início de sua parceria com a AccorHotels, que passará a administrar 17 hotéis de sua propriedade. A AccorHotels adquiriu também da BHG a LEBSPE Ltda, empresa que administra os hotéis The Capital São Paulo Itaim e Grand Plaza São Paulo Jardins, em São Paulo; Soft Inn São Luis, no Maranhão; e Hotel Presidente Uberlândia, em Minas Gerais.

A BHG, maior proprietária de ativos hoteleiros no Brasil, com mais de R$1,2 bilhão em propriedades, investirá cerca de R$ 300 milhões, nos próximos quatro anos, na renovação e reposicionamento das 17 unidades que progressivamente irão receber as bandeiras da AccorHotels. A BHG também já iniciou o programa de renovação total e reposicionamento do Marina Palace Leblon, no Rio de Janeiro, com a sua reabertura prevista para o 1º trimestre de 2021.

Os projetos de renovação serão assinados por arquitetos renomados. A BHG passará a ter no seu portfólio de ativos imobiliários os primeiros MGallery by Sofitel, categoria luxo, e Mama Shelter, de lifestyle, em São Paulo, o primeiro Pullman no Rio de Janeiro, além de hotéis das marcas Grand Mercure, Mercure, Novotel, ibis e ibis Styles.

Em paralelo a esta parceria, a BHG continua sua expansão na administração de hotéis, com a abertura do Soft Inn Maceió já em janeiro de 2018, que se juntará aos outros 16 hotéis que opera sob as bandeiras Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn.

Para Alexandre Solleiro, CEO da BHG, “esta parceria dá à BHG mais flexibilidade para reposicionar seu portfólio imobiliário hoteleiro, se firmando como a maior proprietária de ativos hoteleiros no Brasil. A empresa continua também sua estratégia de expansão como operadora, com a abertura do Soft Inn Maceió em janeiro, e na concretização dos vários projetos em pipeline”.

“Estamos extremamente motivados com este passo importante na execução da nossa visão em fazer da BHG a mais importante proprietária e operadora multi-marca no Brasil. Acreditamos que combinando um extenso plano de renovações com marcas icônicas e distribuição da Accor, estaremos criando substancial valor acionista”, disse Josh Pristaw, Vice Presidente do Conselho da BHG, Senior Managing Director, co-Head para o Brasil e Head para o mercado de capitais da GTIS Partners, um dos acionistas controladores da BHG.

Rubens Freitas, Presidente do Conselho da BHG e Sócio da GP Investimentos, acrescentou que “precisamente agora que o mercado hoteleiro brasileiro atravessa um período de baixa atividade, nós iremos empreender um plano de renovações muito substancial no nosso portfólio de hotéis, de forma que em 2020 a BHG irá emergir, já num mercado em recuperação, como um produto muito superior comparativamente ao mercado hoteleiro do país”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 4   +   1   =