Infraero estima que 27,7 mil passageiros passarão pelo Cunha Machado no feriado da República

1629

O fluxo no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, de São Luís, deve ser intenso durante feriado da Proclamação da República. Entre os dias 13 e 18 de novembro, 27,7 mil passageiros devem utilizar o terminal maranhense para viajar. O número é 12,3% maior que os 24,6 mil embarques e desembarques no mesmo feriado do ano passado, que ocorreu de 14 a 19 de novembro de 2018. Também são esperadas 214 operações de pousos e decolagens, 10,3% a mais que as 194 chegadas e partidas computadas em 2018.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

O aeroporto da capital maranhense está localizado em uma região estratégica, entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Em 2018, mais de 1,58 milhão de passageiros transitaram pelo terminal, que tem capacidade para receber até 5,1 milhões de viajantes.  Operam regularmente no aeroporto três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 24 voos diários, cujos principais destinos são Recife (PE), Imperatriz (MA), Guarulhos (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Confins (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Rede Infraero – Os 47 aeroportos da Infraero com voos regulares devem receber mais de 1,4 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado da Proclamação da República, entre os dias 13 e 18 de novembro. O número é 4,6% superior em relação ao fluxo registrado no mesmo feriado do ano passado, quando foram contabilizados 1,34 milhão de viajantes.

A movimentação de aeronaves também deve crescer – são esperadas 11.294 operações de pousos e decolagens, 8% a mais que as 10.455 registradas no mesmo período de 2018. Os dias de maior movimento devem ser quinta (14/11) e segunda-feira (18/11). A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

Guia do Passageiro  – Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui