Restaurantes de Imperatriz participam do concurso gastronômico Sabores do Sertões

0
116

Competição realizada pelo Sebrae e Rally dos Sertões 2022

Com objetivo de fortalecer as economias locais e divulgar a gastronomia criativa dos micro e pequenos negócios de todo Brasil, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza, junto ao Rally dos Sertões, o Concurso Gastronômico Sabores do Sertões Estrela Sebrae 50+50. A competição reúne 168 restaurantes distribuídos pelas 14 cidades, sendo 12 de Imperatriz, na região tocantina maranhense, que serão atravessadas, de Norte a Sul do país, pelos competidores do Rally. A votação popular está aberta e é gratuita.

Cada restaurante tem o desafio de produzir um prato típico de que represente o sabor da região, utilizando insumos e ingredientes locais. Por exemplo, em Balsas (MA), serão usados Buriti, Babaçu e Macaxeira nos pratos; em São Felix do Araguaia (MT), os ingredientes são peixes, banana e castanhas e já em Foz do Iguaçu (PR), cordeiro, mandioca e chimichuri são os principais insumos utilizados nas refeições.

Os restaurantes participantes da iniciativa já estão mobilizados e oferecem os pratos criados para toda população com preços acessíveis, entre R$ 20 e R$ 60, durante toda realização do Rally dos Sertões. O público interessado em experimentar as criações podem checar a lista de restaurantes participantes aqui. O concurso também é aberto para votação popular, que pode ser feita mesma página, mediante preenchimento de cadastro com nome e CPF.

Os pratos vencedores serão divulgados na passagem do Rally pela referida cidade. Os ganhadores serão premiados com troféus, selos de reconhecimento, além da divulgação e visibilidade do negócio.

Para o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, a iniciativa é importante para fomentar o turismo gastronômico. “O desafio promove uma mobilização grande entre os restaurantes participantes. Os chefs criam pratos exclusivos, com ingredientes locais, para receber os turistas que participam do Rally. Sem dúvida, o concurso contribui para movimentar as cadeias produtivas locais e ajudar na recuperação econômica dos prejuízos causados pela pandemia”, observa.

Sobre o Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

  • Brasileirinho (Panelada) – Rua Hermes da Fonseca, 257 – Centro
  • Salgados & Cia (Coxinha de galinha caipira) – Rua Henrique Dias, 236 – São José do Egito
  • Delícias da Jô (panelada) – Rua da Forquilha, 205 – Vila Lobão
  • Duda açaí (Açaí queridinho do sertão) – Rua São José, 2 – Beira Rio
  • Império do Açai (taça do amor) – Rua Bom Jesus, 741 – Santa Rita
  • Maria Bonita Bolos de Rolo (Bolo de rolo de açaí) – Rua Frei Manoel Procópio, 200 – Beira Rio
  • Maximo restaurante (Galinha caipira) – Rua Hermes da Fonseca, s/n – Centro
  • Restaurante da Eliene (Panelada) – Rua Leôncio Pires Dourado, 885 – Bacuri
  • Restaurante da Tia Minga (Prato típico piauiense) – Avenida Bernardo Sayão, 1126 – Nova Imperatriz
  • Thand Picolés &Paletas (Paleta de açaí) – Rua Brasil, 1254 – Nova Imperatriz
  • Villa Gelato e Café (Petit gateau com gelatto de açaí) – Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 955 – Centro
  • Xique Açaí (Açaí) – Rua Pará, s/n – Centro
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui