Turistas recepcionados com festa e cenas de violência no Aeroporto de São Luís

5
1153
Recepção aos turistas no aeroporto de São Luís. Foto: Divulgação

AQUILES EMIR

A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado prepararam para esta quinta-feira (22) mais uma ação no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, para recepcionar os turistas que estão chegando à cidade para as festas do “São João de Todos Nós”. Os viajantes que desembarcaram, no entanto, foram surpreendidos com outro tipo de manifestação que vem se transformando numa das maiores características da capital maranhense: a violência.

A ação dos governos estadual e municipal tem como objetivo promover e divulgar a cultura maranhense, mostrando aos turistas a diversidade e as belezas dos festejos juninos do Maranhão, por isto são mobilizados grupos de Bumba-meu-boi e de outras brincadeiras do folclore local.

Nas primeiras horas da manhã, no entanto, em vez de sons de matracas, clarins e fogos de artifício, o que se viu e ouviu no saguão do aeroporto foram tiros, correrias e outras cenas de horror por conta de um assalto a uma agência dos Correios e Telégrafos que funciona dentro do aeroporto, ou seja, uma das ações mais ousadas do crime organizado que pode passar a ideia de que São Luís é sim uma das cidades mais violentas do Brasil, como atesta o Atlas da Violência divulgado semana passada.

Duas pessoas ficaram feridas durante assalto no Aeroporto de São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Segundo relatos de pessoas que se preparavam para embarcar, desembarcar ou estava aguardando parentes e amigos, dois homens tentaram assaltar a agência dos Correios e foram contidos por agentes de segurança que iniciaram uma troca de tiros quando os bandidos invadiram a loja.

Um funcionário dos Correios e um assaltante ficaram feridos no tiroteio, mas ainda não se sabe de onde partiram as balas. O segundo assaltante conseguiu fugir. A dupla não conseguiu levar nada.

Durante a troca de tiros, passageiros e outros frequentadores do aeroporto entraram em pânico, numa cena de completo desespero. A polícia ainda não revelou maiores detalhes dessa operação criminosa, mas o fato teve ampla repercussão, pela maneira inusitada como a tentativa de assalto se deu.

De acordo com um turista, a cena causa preocupação, pois isto pode ser um sinal do que ocorre em outras áreas da cidade, já que os criminosos não temem nem mesmo um local que se considera protegido. “Como ter garantias de segurança num arraial se nem mesmo no aeroporto conseguem dar isto aos visitantes?”, questionou.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.