TV Assembleia vence Prêmio BNB de Jornalismo com matéria sobre empreendorismo social

295

O trabalho “Empreendedor investe em negócio de impacto social” foi vencedor da categoria Estadual Maranhão

A reportagem “Empreendedor investe em negócio de impacto social”, veiculada pela TV Assembleia, foi a vencedora do Prêmio BNB de Jornalismo, na categoria Estadual Maranhão. O jornalista Fábio Cabral, em conjunto com o repórter cinematográfico Fábio Lima e editor de imagens Ângelo Moraes, autores da produção, receberam formalmente a premiação nessa terça-feira, 17.

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, criado em 1980, tem como objetivo central reconhecer produções jornalísticas que retratem ações sobre desenvolvimento regional, em seus diversos aspectos, contemplando trabalhos profissionais e universitários publicados ou veiculados em território nacional, que retratem iniciativas ou atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas, ambientalmente corretas e que respeitem o principio da diversidade cultural. Ao todo, foram concedidos R$ 234 mil em prêmios, divididos em quatro categorias: nacional, estadual, extrarregional e universitária.

O trabalho vencedor da categoria Estadual Maranhão apresentou cases de sucesso com exemplos de negócios de impacto social, por meio do qual os empreendedores congregam sustentabilidade financeira e benefício social em único modelo de negócio. A reportagem destacou a atuação de startups do Maranhão e seus negócios, em uma forma diferente de empreender, gerando empregos, ocupação e renda, com utilização da tecnologia e inovação a serviço do bem social. A equipe premiada recebeu o valor de R$ 8 mil.

“O fato de uma reportagem produzida pela TV Assembleia Legislativa do Maranhão ter vencido o Prêmio BNB de Jornalismo é um reconhecimento tanto profissional, quanto do trabalho desenvolvido pela emissora, que tem estimulado cada vez mais a produção de matérias especiais, como essa sobre negócios de impacto social. A iniciativa do Banco do Nordeste de reconhecer essas matérias, assim como de premiar a equipe responsável pela elaboração da reportagem é um estímulo ainda maior para o desenvolvimento do trabalho”, avaliou o jornalista premiado, Fábio Cabral.

O superintendente estadual do Maranhão, Danivan Borges Lacerda, destacou a importância do reconhecimento do BNB à produção jornalística do Estado.

Os turistas que visitam o Centro Histórico já sabem que não podem deixar de dar uma passadinha na loja ‘Joias Artesanais’, localizada no Beco Catarina Mina. É mais um empreendimento com foco no ‘maranhês’ e que tem se consolidado como marca de sucesso em São Luís.

“Com este Prêmio, formalizamos o reconhecimento do Banco do Nordeste ao trabalho jornalístico de excelência, nesta edição ao jornalista Fábio Cabral e equipe, da TV Assembleia, que evidenciou com muita qualidade a importância de iniciativas economicamente viáveis e de alto impacto social para o desenvolvimento local e regional. O trabalho reforça a missão do Banco do Nordeste em atuar para promover o que de melhor e mais exitoso temos na Região Nordeste e no nosso Maranhão”, destacou o executivo.

Durante a premiação, estiveram presentes a diretora adjunta de Comunicação, a jornalista Sílvia Tereza, e a subdiretora de TV e Rádio, a jornalista Glaucione Pedrozo, além de profissionais da comunicação e demais colaboradores do veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui