TV Difusora transmite Copa do Nordeste a partir deste sábado

91

GIRO ECONÔMICO 

Vai começar o Nodestão 

Vai começar neste sábado (21), com transmissão do SBT, a Copa do Nordeste, com dois jogos de maior rivalidade regional com a promessa de fortes emoções.

Logo na primeira rodada, o Vitória enfrenta  o Santa Cruz, no Barradão, em Salvador (BA). O duelo será transmitido pela TV Aratu, para a Bahia; TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru, para Pernambuco; TV Ponta Verde, para Alagoas; e TV Ponta Negra, para o Rio Grande do Norte.

Já o atual campeão, Fortaleza, recebe o Campinense, no Presidente Vargas, na capital cearense. Exibem o confronto a TV Jangadeiro, para o Ceará; TV Tambaú e TV Borborema, para a Paraíba; TV Cidade Verde, para o Piauí; e TV Difusora, para o Maranhão.

Seletivo do Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com seletivo aberto que oferece 286 vagas em diversas áreas nos municípios de São Luís, Itapecuru-Mirim, Caxias e Imperatriz. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro pelo site www.idib.org.br.

As vagas são taxa para administrador, analista de cultura (artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura e música), assistente social, educador físico, nutricionista, pedagogo, professor de história, auxiliar de saúde bucal, operador de caixa, operador de projeção e áudio, recreador, serviços operacionais (limpeza e portaria), técnico administrativo, técnico de serviços de manutenção, técnico de som, auxiliar de cozinha, motorista e cozinheiro.

A inscrição pode ser no site www.idib.org.br. A solicitação formal da taxa de isenção pode ser realizada no período de 16 a 19 de janeiro.

Capacitação em Caxias 

Foi encerrado na segunda semana de janeiro curso de Maquiador oferecido pelo Projeto Mães que Educam, que é uma parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O programa contou com adesão de escolas da rede municipal da educação infantil, que proporcionou a 14 mães o curso de qualificação com 160 horas de carga horária.

A empresa Márcia Cosméticos é parceira do projeto e, além de brindes, oferece desconto em compras a todas as  participantes.

Torneio de Robótica

Alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) no Maranhão decidiram trocar viagens, descanso, passeios e outras agendas comuns aos períodos de férias, pelos laboratórios de robótica do órgão, onde fazem últimos ajuste nos minicarrinhos de fórmula 1 e robôs que foram criados e testados pelos alunos para cumprirem os desafios na F1 in Schools e na First Lego League Challenge, modalidades do Torneio Regional de Robótica FLL.

A competição será realizada das 04 a 05 de fevereiro na unidade do Araçagi, na Grande São Luís.

Parceria com Sebrae

Uma semana após ter assumido compromisso de estreitar a parceria entre Governo do Estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), o governador Carlos Brandão deu, terça-feira (17) o primeiro passo neste sentido, ao reunir conselheiros e dirigentes da instituição para debaterem que ações podem ser feitas em conjunto em favor do empreendedorismo.

Um dos programas mais avançado é o Cidade Empreendedora, que deverá ser levado aos 217 municípios.

Graduação no Maranhão 

O governador Carlos Brandão, atendendo sugestão do vice, Felipe Camarão, está determinado a levar aos 217 municípios do Maranhão cursos de nível superior.

A iniciativa seria realizada com utilização de salas de aula em escolas que ficam ociosas no turno noturno, e nelas seriam ministradas aulas, presenciais ou à distância, por professores das universidades mais próximas, e assim mão de obra especializada seria formada em todas as cidades, diminuindo a migração de jovens para capital e outras cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui