Universidade Federal do Maranhão realiza a partir desta segunda-feira Semana de Meio Ambiente

0
678

Com apoio da Companhia Energético do Maranhão (Cemar), Ecoliga e as fundações Sousândrade e Josué Montelo, tem início nesta segunda-feira (04), na Universidade Federal do Maranhão, a II Semana de Meio Ambiente da Ufma, que tem como tema “As ações de sustentabilidade na UFMA”.

A abertura será às 09h, no auditório do Complexo Pedagógico Paulo Freire (109) do Campus do Bacanga, com o descerramento de placa inaugural da troca das lâmpadas convencionais por LED no referido prédio.

A programação segue com a abertura com a presença da reitoria e vice-reitoria, além de palestras de temas relevantes como “Diagnóstico, Monitoramento, Planejamento e Estratégias de Implantação de Eficiência Energética em Instituições Públicas e Privadas”; Gestão Ambiental na UFMA; Sustentabilidade Hídrica na Ilha do Maranhão, além de mesas redondas sobre os Impactos Socioeconômicos e Ambientais dos Micro e Nanoplásticos; exposições e oficinas.

A Semana se estende até quarta-feira (06) e é realizada pela Vice-Reitoria em parceria com Centros Acadêmicos da Universidade e apoio da Cemar, Ecoliga e as fundações Sousândrade e Josué Montelo.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação