Ultracargo e Extrafarma doam 90 mil EPIs para combate do covid-19 ao Governo do Maranhão

0
460

Empresas do Grupo Ultra adotam e contribuem com diversas medidas para a saúde da comunidade, colaboradores e clientes

A Ultracargo, maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, e a rede de farmácias Extrafarma uniram forças e doaram máscaras cirúrgicas e luvas para o Governo do Estado do Maranhão. Juntas, as empresas destinaram ao estado 90 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). As companhias fazem parte do Grupo Ultra, um dos maiores grupos brasileiros, com atuação em diferentes setores.

As empresas têm atuação relevante no Maranhão, gerando empregos localmente e contribuindo para o desenvolvimento da região. A Ultracargo está presente no Porto do Itaqui desde 2012 e a Extrafarma atua desde 2003 no estado. As 59 farmácias da rede estão distribuídas em cidades do interior e da capital São Luís.

Além das doações, as companhias adotaram ainda outras medidas preventivas visando evitar a propagação do Covid-19.

Serviços essenciais – A Ultracargo presta serviços de grande relevância para a sociedade, uma vez que integra a cadeia de fornecimento e abastecimento de combustíveis e matérias-primas fundamentais para a população. Por isso, vem mantendo suas operações ativas, visando garantir o abastecimento do País neste momento tão delicado.

A empresa vem adotando diversas ações preventivas em suas instalações e operações, visando resguardar seus colaboradores e familiares, além da comunidade no entorno de suas operações, clientes, parceiros e o sistema de saúde do País. Entre elas estão redução do contingente de colaboradores com equipes de prontidão para casos de necessidade, aferição de temperatura dos funcionários e terceiros antes de entrarem no terminal, higienização mais frequente das instalações, disponibilização de máscaras e álcool em gel para todos os colaboradores, além da disponibilização de um número telefônico de Apoio ao Colaborador, para atendimento psicológico, social e de dúvidas relacionadas à Covid-19.

Segurança nas lojas – As doações fazem parte de uma série de iniciativas da Extrafarma para ajudar a combater a Covid-19. Dentre elas, está a adoção de medidas de proteção nas unidades da rede, para auxiliar na prevenção de funcionários e clientes durante a pandemia do novo coronavírus.

Funcionários pertencentes aos grupos de risco foram afastados preventivamente desde o início da pandemia. Todos os profissionais que estão trabalhando contam com EPIs e receberam novas diretrizes de atendimento e higienização, para a proteção da equipe e dos clientes. Todos os protocolos de higienização dos balcões de atendimento foram reforçados, como o uso de álcool 70%.

A Extrafarma também implementou o atendimento prioritário para idosos: todas as lojas da rede atendem, com prioridade, pessoas a partir de 60 anos nas duas primeiras horas de funcionamento.

As filas também foram adaptadas. Além das marcações no chão, que indicam a distância segura entre os consumidores, as lojas da rede também implementaram cordões de segurança nos balcões e caixas, para garantir que clientes mantenham distância mínima de um metro.

Mudanças na marca – A Extrafarma também lançou uma campanha de conscientização por meio da mudança de sua logomarca. No lugar do tradicional abraço, duas pessoas agora aparecem afastadas frente a frente. A mudança visa ressaltar um dos cuidados necessários para deter o contágio da Covid-19: evitar aglomerações e o contato físico.

Além dessas ações para minimizar a proliferação do novo coronavírus, a Extrafarma ressalta a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação