Universidade Infraero está oferecendo videoaulas gratuitas na área de segurança

0
371

A Universidade Infraero está disponibilizando videoaulas gratuitas. O material inicial integra as aulas do Curso Introdutório de Bombeiro de Aeródromo e é destinado a qualquer pessoa que tenha interesse em assuntos relacionados à aviação civil.

O conteúdo está distribuído em seis vídeos, cada um com duração média de 15 minutos. São abordados temas como a legislação relacionada ao Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio nos aeroportos, as categorias contra incêndios dos terminais e as capacitações obrigatórias exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para os bombeiros de aeródromos. Além disso, uma das aulas é inteiramente dedicada à identificação de possíveis emergências em aeródromos.

“As videoaulas têm como foco apresentar o universo da segurança e das operações aeroportuárias, em sintonia com a legislação que regula o setor”, afirma a gerente da Universidade Infraero, Renata Martins. Além das aulas de bombeiro de aeródromo, também haverá conteúdo voltado para segurança contra atos de interferência ilícita, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio e outros temas relacionados à aviação.

A Universidade Infraero é a responsável pela realização dos treinamentos e desenvolvimento de profissionais que atuam na aviação civil, seja os empregados da empresa nos 47 aeroportos que ela administra, ou os profissionais que poderão atuar em outros operadores de aeroportos. A Infraero oferece diversos cursos, compreendendo áreas de Gestão Administrativa e Financeira; Manutenção; Operações; e na área de Segurança. Somente em 2019, foram mais de 80 mil capacitados pela Universidade Infraero.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação