Universidades estaduais do Maranhão definem retorno de suas atividades de forma remota

0
62

Documento estabelece as normas e as diretrizes para ensino remoto

Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) retoma nesta segunda-feira (14) as aulas, de forma remota. Na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), as aulas reiniciaram na quarta-feira (9), também remota.

A medida foi definida em reunião dos conselhos universitários, com base em consulta pública online com gestores, professores e estudantes. O documento aprovado pelos órgãos estabelece as normas e diretrizes para o ensino remoto, novo calendário acadêmico e atividades de pesquisa e extensão, devido o cenário de pandemia do novo coronavírus. 

“Todos os nossos cursos de graduação estão retomaram as atividades desde o dia 9 de setembro. Nossos professores e alunos contam com apoio tecnológico e todo suporte para o aprendizado, com fins a facilitar esse processo necessário de adaptação, para que não haja prejuízo maior aos alunos. O momento requer ampla mobilização e capacidade de flexibilizar, preservando o aprendizado. É o nosso desafio para esse ano e vamos conseguir realizar com a competência e dedicação dos nossos professores e técnicos, e a motivação e comprometimento dos nossos estudantes”, pontuou o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa.

O vice-reitor da Uemasul, Antônio Expedito de Carvalho, destaca que a instituição tem desenvolvido estratégias para enfrentamento do cenário de pandemia.

“Ainda em março, instalamos um comitê de monitoramento e avaliação, para organizar as atividades da instituição, por conta do novo coronavírus. Implantamos um período especial em junho, para ensino remoto, realizamos consultas com a comunidade acadêmica sobre os procedimentos a adotar e esse planejamento nos permitiu diminuir os efeitos imediatos da pandemia”, explica o gestor.  

(Com informações da Secap)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui