Vasco, Fluminense e Chapecoense se garantem na Série A do Brasileiro no próximo ano

0
756

O Vasco, Fluminense e Chapecoense garantiram sua  permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Os rebaixados foram America de Minas, Sport do Recife, Vitória e Paranná

Neste domingo (2), o Vasco empatou com o Ceará em 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e evitou o rebaixamento. Com a igualdade, o time carioca terminou o Brasileirão na 16ª posição com 43 pontos, um a menos que o Vozão que fechou a campanha na 15ª colocação.

Em Chapecó (SC), a Chapecoense evitou o rebaixamento ao vencer o São Paulo-SP por 1 a 0 na Arena Condá. Com o triunfo, a equipe catarinense terminou na 14ª posição, com 44 pontos. Com 63, o Tricolor paulista encerrou a campanha na quinta posição. A Chapecoense segue entre os clubes que nunca foram rebaixados para a Série B.

No Rio de Janeiro, Fluminense e América de Minas se enfrentaram no Maracanã. Com com o triunfo por 1 a 0, o tricolor se garantiu na Série A do ano que vem. Livre do rebaixamento, o Fluminense termina o Brasileirão deste ano na 12ª posição, com 45 pontos, sendo 12 vitórias, nove empates e 17 derrotas.

Já o América, com 40, encerra no 18º lugar – foram dez triunfos, dez empates e 18 derrotas.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação