Vale cria agendamento on line para visitação às suas instalações em São Luís

0
477

Quem tem interesse em conhecer as unidades operacionais da Vale em São Luís terá a partir de agora um canal exclusivo para agendamento on line de visitas, de forma rápida e intuitiva, de acordo com as datas disponíveis no calendário. Além dos sistema de descarregamento de minério, o visitante poderá conhecer a Ponta da Madeira, porto de maior movimentação de cargas do Brasil.

No roteiro da visita, o público é convidado a participar de experiências no complexo logístico da Vale, com oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o transporte ferroviário, a tecnologia envolvida na atividade e como dinâmica da atracação dos maiores navios de minério do mundo. Além disso, o visitante poderá conhecer as principais iniciativas de sustentabilidade da empresa.

Só no ano passado, no Maranhão, mais de 3 mil visitantes conheceram as operações da Vale.Comunidades, instituições e estudantes como Winderson Almeida, que visitou a empresa em 2019 e destaca os diferenciais da visita: conhecimento e informação.

“Esse momento de integração promovido pela Vale foi muito importante para mim. Ressalto, principalmente, o fato de ter conhecido os processos que o minério é submetido, uma matéria prima que está presente em tudo ao nosso redor”, comentou.

Como visitar – O agendamento de visita é feito por meio do site www.vale.com/visiteavale. A plataforma permite que o usuário se inscreva de forma ágil e intuitiva por meio de um formulário online: o visitante apenas precisa checar dias e horários disponíveis, fazer sua inscrição e aguardar a confirmação e instruções, enviadas via e-mail.

A plataforma permite também um passeio pelas operações no Maranhão, com visão 360º sobre o “caminho do minério”, por meio de um tour virtual às instalações. A vagas disponíveis são para atender a comunidade em geral e instituições de ensino do estado. Ou seja, as visitas podem ser agendadas para uma única pessoa ou para grupos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação