Vale diz que ainda não foi notificada sobre ação do MPF para reparar dano ambiental por afundamento de navio

0
170

Ministério Público responsabiliza mineradora pelos danos ambientais

A Vale emitiu nota nesta sexta-feira (18) em que se posicionar sobre a ação anunciada pelo Ministério Público Federal, que pede uma indenização “não inferior a R$ 1 milhão”, pelos danos ambientais causados pelo afundamento do navio Stellar Berger. A mineradora diz que ainda não foi notificada e que se manifestará quando isto ocorrer.

Eis a nota na íntegra:

Sobre a ação civil pública do Ministério Público Federal contra a Vale – caso Stellar Banner

Sobre a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Vale, relacionada ao incidente com o navio Stellar Banner, de propriedade do armador coreano Polaris Shipping, a empresa informa que ainda não foi citada na referida ação e que tão logo o seja, irá responder a todos os seus termos e adotará todas as medidas necessárias para demonstrar a improcedência de seus pedidos.

A Vale enfatiza seu compromisso com a proteção ao meio ambiente e ratifica ter envidado os melhores esforços e recursos disponíveis, em cooperação às autoridades competentes e empresas responsáveis pela operação da embarcação e execução de seu plano de salvamento, visando mitigar eventuais impactos decorrentes do evento, ao tempo em que refuta qualquer alegação de que tenha causado dano ao meio ambiente.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação