Vale entrega em Açailândia primeiro hospital de campanha para tratamento de coronavírus

0
747

A mineradora Vale entregou para o Governo do Estado, neste sábado (16), o Hospital de Campanha de Açailândia por ela construído e equipado como parte das ações desenvolvidas para fortalecer as ações do poder público contra o coronavírus no Maranhão. O hospital foi construído em apenas 26 dias e está localizado nas proximidades do Fórum de Açailândia, no bairro Tropical.

São 60 leitos, sendo 53 de enfermaria e sete de UTI. O hospital contará com o apoio de duas ambulâncias de plantão, ambas equipadas com estrutura de UTI. Cerca de 217 profissionais fazem parte da equipe que dará assistência aos pacientes. A estrutura dará apoio a municípios da região tocantina.

“O hospital de campanha em Açailândia terá papel fundamental na luta contra a Covid-19. Ele está aqui para salvar vidas! Essa parceria demonstra nosso entendimento de que a única maneira de vencer essa pandemia é somando esforços. Além do hospital, a Vale também está disponibilizando duas ambulâncias UTI para suporte dos pacientes. É um esforço conjunto voltado à saúde das pessoas, das comunidades da qual nós também fazemos parte”, destaca o gerente executivo da Vale, João Falcão.

 

Região Tocantina – Os prefeitos de Açailândia, Itinga e de Vila Nova dos Martírios estiveram presentes na entrega do novo equipamento para tratamento de pacientes acometidos pelo Covid-19.

“Quero agradecer ao Governo do Estado, à Vale e a todos os profissionais de saúde que têm se empenhado na luta contra essa doença. Esse hospital vai  ajudar a nossa população e as pessoas dos municípios do entorno”, afirmou Aluísio Silva Sousa, prefeito de Açailândia.

A prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, também comemorou a entrega. “É fruto do comprometimento do governador Flávio Dino e do secretário Carlos Lula com a saúde de todo o Estado. A prova disso está aqui hoje, com a abertura desta nova unidade exclusiva para Covid-19”, disse.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação