Vale garante abastecimento de água em comunidade de Igarapé do Meio

0
671
SONY DSC

Várias famílias da comunidade de Puraqueú do Floriano, em Igarapé do Meio, ganharam mais qualidade de vida com a instalação do novo sistema de abastecimento simplificado de água que irá beneficiar mais de 500 pessoas dessa comunidade.

O projeto tornou-se realidade graças à parceria entre a Vale com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do povoado de Puraqueú do Floriano, resultando na melhoria da qualidade de vida das comunidades que vivem próximas às operações e obras da EFC.

A obra consistiu na escavação, instalação de tubos e conexões, montagem da rede de distribuição de água, instalação de caixa d’água, base e bomba, itens que foram essenciais para a concretização do projeto .

A líder comunitária Angela Lopes comemorou a entrega e enfatizou os benefícios que os moradores terão com o novo sistema de abastecimento de água. “A nossa comunidade tinha muita dificuldade para abastecer as nossas casas. Agora estamos em uma nova realidade, temos água chegando em nossas casas”, declarou Angela.

Para a gerente social da Vale, Cristina Freire, cada entrega de projeto social às comunidades representa uma conquista. “Esse é um momento para celebrar e comemorar a vitória dessa comunidade que está sendo beneficiada com mais qualidade de vida e bem-estar”, finalizou Cristina Freire.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação