Vale inicia campanha por segurança nas suas ferrovias nas festas de fim de ano

0
991

As equipes da Vale já colocaram em campo a campanha de segurança de fim de ano reforçando os cuidados para cruzar a linha férrea sem riscos de acidentes. Com o tema “Boas Atitudes, Boas Festas”, a iniciativa traz como mensagem principal a celebração consciente das festas natalinas e de réveillon, onde o consumo de bebida alcoólica costuma aumentar.

O trabalho inclui a distribuição de calendários, panfletos, mensagens em rádio e blitzen de orientação em pontos estratégicos ao longo dos 900 quilômetros da ferrovia, que liga o Maranhão ao Pará.

Atualmente a EFC é considerada a segunda ferrovia mais segura do país, segundo a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Com os investimentos realizados este ano em tecnologia, monitoramento, construção de novas travessias e campanhas junto às comunidades, a EFC deve ocupar a liderança deste ranking até o fim de dezembro, beneficiando as 1.300 pessoas que utilizam diariamente o Trem de Passageiros.

Magia do Natal – Nos dias 22 e 23 de dezembro, o Vagão Social do Trem de Passageiros vai receber uma série de oficinas criativas, intervenção teatral sobre convívio seguro com a ferrovia e também a “Árvore das Boas Atitudes”, que fará com que os passageiros reflitam sobre como o seu comportamento é fundamental para evitar ocorrências.

Além disso, todas as estações ferroviárias no Pará e Maranhão (São Luís, Santa Inês, Açailândia, Marabá e Parauapebas) também vão receber a presença no Papai Noel durante o embarque, lembrando que é preciso comemorar as festas com segurança.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação