Vale realiza primeira Caravana nos Trilhos em São Luís a partir desta sábado

0
579

Será realizada neste sábado (16) a primeira edição da Caravana nos Trilhos em São Luís (MA). O evento acontecerá na Associação de Moradores de Rio Grande, das 8h às 12h, para um público estimado de 400 pessoas. Entre as atividades estão as oficinas de educação ambiental e geração de renda: plantio de hortaliças, pintura em tecido, culinária alternativa, produção de sabão, entre outras. Haverá, ainda, um bate-papo com maquinista que atua na Estrada de Ferro Carajás (EFC) sobre a segurança ferroviária e também recreação para crianças e adolescentes.

O projeto Caravana nos Trilhos foi iniciado pela Vale no ano passado com a proposta de reforçar mensagens sobre cuidados com a saúde e o convívio seguro com a ferrovia, além de oferecer ações de educação e atividades recreativas nas comunidades próximas à EFC. Após passar por Rio Grande, a Caravana Nos Trilhos segue para a Vila Maranhão, Zé Pedro e Santo Antônio e Amendoeiro. Mais de três mil pessoas devem participar dos eventos ao longo de junho.

Programação: oficinas de caixa de presente, plantio de hortaliças, pintura em tecido, produção de sabão e culinária alternativa; recreação e mini gincana, jogos educativos da EFC, bate-papo com maquinista sobre segurança, bate-papo com bombeiros sobre segurança no lar e primeiros socorros.

Conheça a programação da Caravana nos Trilhos para São Luís

16 de junho – sábado

  • Local: Rio Grande (Associação de Moradores)

21 de junho – quinta-feira

  • Local: Vila Maranhão (UEB Gomes de Sousa e CE Vila Maranhão)

26 de junho (terça-feira)

  • Local: Zé Pedro (Escola Municipal José Ribamar Linhares)

28 de junho – quinta-feira

  • Local: Santo Antônio e Amendoeiro (Associação de Moradores)
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação