Vale reúne mais de 3 mil pessoas para a corrida Super Ar realizada neste domingo

0
786

Mais de de 3 mil pessoas participaram neste domingo, na Avenida Litorânea, da prova da Corrida Super Ar, evento esportivo realizado desde 2011 pela Vale para estimular nos participantes a adoção de hábitos saudáveis. A cada ano, a corrida de rua em São Luís ganha novos adeptos que costumam se reunir em diversas competições por diversão e também acompanhar os avanços conquistados a cada treino.

A profissional de educação física Marcelle Ferreira participou pela primeira vez da corrida e aprovou a organização. “Essa competição reúne muita gente e eu fiquei satisfeita com a estrutura que encontrei aqui. Além de tudo, pude encontrar vários amigos que também são apaixonados pela prática do esporte. Esses eventos são ótimos para estimular a atividade física, tão essencial para nossa saúde!”, contou.

Para o coordenador do Comitê de Organização da corrida, Edinardo Nascimento, a cada ano a procura por vagas é grande e a inscrição encerra em tempo recorde. Isso mostra que a Corrida Super Ar está entre provas mais aguardadas por atletas no Maranhão. “Quando preparamos a Corrida Super Ar, pensamos principalmente em oferecer as melhores condições de corrida para os participantes. Temos cuidado, por exemplo, em garantir a hidratação de todos durante toda a corrida, fator que influencia diretamente na resistência dos atletas. Além disso, temos outros diferenciais, como a premiação que oferecemos e também o número de inscrições. Mais uma vez, o evento conta com a participação um grande público, se destacando na pontualidade e na qualidade”, complementa.

Para esta edição, A Super Ar recebeu inscrições de 14 estados, entre homens e mulheres com 14 anos ou mais. Os corredores que competiram nos percursos de 5 km, 10,5 km e 21,1 km receberam medalha ao cruzarem o pórtico de chegada. Ao final da prova, os três primeiros colocados da Categoria Geral também foram premiados com troféu, além de ganharem bonificação em dinheiro de acordo com o regulamento da prova.

Mais de 200 atletas foram premiados com troféu após o encerramento da prova. A paraense Elivani Oliveira dos Santos venceu a prova dos 21 km feminino, categoria geral. “Faço da corrida minha profissão. São 20 anos dedicados a corrida porque eu amo fazer isso. É qualidade de vida, saúde, além de poder me destacar em provas como a Super Ar deste ano”. Elivani ainda destacou a satisfação em correr na orla de São Luís, que torna a competição mais agradável.

A lista completa dos ganhadores da 6ª Corrida Super Ar pode ser conferida no site www.eucorromais.com.br. Com a edição de 2016, a Corrida Super Ar soma mais de 13 mil participantes em seis eventos realizados.

Entenda a prova – A largada aconteceu ao lado da Praça dos Pescadores em dois horários. Os inscritos na categoria Atletas com Deficiência largaram às 6h15. Em seguida, às 6h30, os atletas das demais categorias iniciarem a prova.

No percurso de 5 km os atletas correram em direção ao local onde fica o parquinho da Avenida Litorânea e, em seguida, retornaram para a Praça dos Pescadores onde o circuito foi finalizado. O corredor João Carlos Gomes, de 53 anos, veio do Pará para correr os 5 km. Ele, que já competiu fora do Brasil, reconheceu que a Super Ar esta entre as corridas mais organizadas que já participou. “Minha mãe era corredora e eu aprendi a gostar dessa atividade com ela. Tem 37 anos que corro porque eu gosto, por prazer”, complementa.

Para completar o segundo percurso, de 10,5 km, o atleta retornou ao ponto de largada após passar próximo ao bar Pioneiro, no final da avenida. E para completar o circuito de 21,1 km foi necessário fazer duas voltas do percurso de 10,5 km. A Super Ar foi encerrada no final da manhã, após a premiação dos corredores.

Compartilhe