Vanderlei Luxemburgo classifica Dérbi que reabre Paulistão como histórico: ‘totalmente atípico’

0
173

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva em videoconferência nesta sexta-feira (17) na Academia de Futebol e falou sobre a expectativa para o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians na retomada do Paulistão Sicredi, na quarta-feira (22), às 21h30.

“Diferente de tudo. São quatro meses, a gente ficou praticamente 120 dias sem treinar mesmo, mesmo fazendo o treinamento online, com os jogadores repetindo bem o que os preparadores. Vai todo mundo estranhar, sem público, ninguém sabe o que pode acontecer. Vai ser um Corinthians e Palmeiras que ninguém nunca viu, é até um privilégio fazermos parte disso, totalmente atípico. Mas é Corinthians e Palmeiras hein”, disse o comandante palestrino.

Luxemburgo ainda falou sobre a possibilidade de utilizar Gabriel Veron, revelação alviverde. “Ele tem potencial. Tem um potencial fantástico, é veloz. Hoje em dia é uma grande vantagem ser veloz com mudança de direção. Estamos ensinando ele no profissional, a buscar seu espaço. Profissional é uma coisa, categoria de base é outra, totalmente diferente. Só precisamos ter cuidado para lançar o jogador, porque da mesma maneira que vocês cobram para ele jogar, depois dizem que ele não presta”, explicou.

O comandante palmeirense também abordou a característica de jogo com a saída de Dudu, um dos principais atletas nos últimos anos. “Já está mudando a forma de jogar com o Dudu, estava sendo jogado para o meio, com Rony e Willian pela ponta. Eu já tinha essa ideia de encontrar um jogador para jogar pelos lados que não fosse o Dudu. Alguém vai chamar a responsabilidade, uma hora ou outra. Alguém vai chamar o jogo, querendo mais a bola. Essas coisas acontecem. Claro que vou ajustar o modo de jogo com o elenco que eu tenho, vou ajustar da forma que eu quero”, completou.

O Palmeiras é o atual segundo colocado do Grupo B, com 19 pontos, mesma pontuação do líder Santo André. A próxima partida da equipe é na quarta-feira (22), às 21h30, contra o Corinthians, na Arena Corinthians.

(Da FPF com foto de Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação