Rally Internacional da Educação será lançado neste próximo sábado pelo Rally dos Sertões

0
204

Ação de cunho educacional acompanhará o 30º Sertões

O Rally Internacional da Educação – o mais novo braço social do Sertões – será lançado no próximo sábado, dia 23 de julho, na Fazenda Coronel Jacinto, em Bragança Paulista (SP). A partir das 9h, uma série de atividades terá início para mostrar, explicar e valorizar as atividades e objetivos desta ação que levará a educação e a inovação ao interior do país, ao longo do roteiro do 30º Sertões.

Os embaixadores do Rally Internacional da Educação estarão presentes, sendo os pilotos de moto, Moara Sacilotti e Vitor Siqueira, o piloto de carro André Azevedo, a dupla Sávio Costa e Eduardo Soneca (carros), e o diretor da 4x4aventura, Renato Perotti. Ainda, a VP de Operações do Sertões, Leonara Guedes, os representantes do Instituto Alpha Lumen, Nuricel Vilalonga e Rodolfo Matos, e o professor de robótica Carlos Eduardo de Oliveira.

“O Rally Internacional da Educação nasceu de uma parceria da equipe Ello Motorsports – AI Chico Tecnologia, e o Instituto Alpha Lumen. Tem como missão conectar as comunidades dos lugares mais inóspitos do país, por meio da educação e tecnologia. Vamos pegar uma carona com o Sertões que, este ano, torna-se o maior rally do mundo”, explica o coordenador do Rally Internacional da Educação, Rodolfo Matos. “Queremos levar um universo de oportunidades a esses jovens e as comunidades onde vivem, e mostrar que todos possuem algum talento, ainda que escondido. É preciso apenas lapidar esses diamantes brutos”, completa.

Em 2022, o Sertões comemora 30 anos e torna-se o maior rally do mundo e, ainda, homenageia o bicentenário da independência. A competição tem mais de 10 mil quilômetros e, de 26 de agosto a 10 de setembro, passará pelas cinco regiões, entre Foz do Iguaçu (PR) e Salinas (PA).

LançamentoA expectativa é que cerca de 200 pessoas participem do lançamento do Rally Internacional da Educação, que também terá uma equipe dentro das trilhas do Sertões, disputando o pódio das categorias motos e carros. Por este motivo, as motos de Moara Sacilotti e Vitor Siqueira, e os carros das duplas Klever Kolber/André Azevedo e Salvio Costa/Eduardo Soneca estarão em exposição.

Experiências off-road – como passeio de UTV – estão na programação, sendo que alguns dos atrativos são pagos. As Lives serão outros momentos marcantes do evento, uma vez que os convidados abordarão assuntos como: “histórias do rally”, “a importância de novos pilotos no rally”, “mulheres no Sertões”, e claro, “o Rally Internacional da Educação e as ações sociais no maior rally do mundo”.

Sobre o Rally Internacional da Educação – O Rally Internacional da Educação é voltado para estudantes dos 4º e 5º anos do Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio das escolas públicas e particulares. Por meio das Olímpiadas do Conhecimento, promoverá a inteligência e a criatividade dos jovens inscritos.

A competição tem três fases: atividade na própria escola; atividades on-line; e a prova final de forma presencial na Vila Sertões para as equipes classificadas (quando o evento chegar à cidade anfitriã). As equipes inscritas serão formadas por seis pessoas, sendo: piloto, navegador, chefe de equipe, mecânico, marketing e um professor como mentor.

Haverá a montagem de carrinhos, com critérios estabelecidos de acordo com a faixa etária. O professor de robótica Carlos Eduardo de Oliveira é o responsável por acompanhar essa etapa da Olimpíada. Após a passagem do Rally Internacional da Educação, o Instituto Alpha Lumen continuará acompanhando as escolas e alunos por meio de uma plataforma online.

O processo completo atingirá mais de 430 mil alunos, ao longo das 14 cidades anfitriãs do Sertões. O propósito está em inspirar jovens e crianças por meio da educação e, além disso, entender mais sobre a cultura do sertão brasileiro e enxergar as suas necessidades educacionais.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui