Vasco, Bahia, Cruzeiro Atlético do Paraná voltam a campo nesta segunda pela Copa do Brasil

0
522

Encerrada neste domingo (15), a Copa do Mundo, a bola voltar a rolar pelo futebol brasileiro nesta segunda-feira (16) com dois jogos decisivos pela Copa do Brasil. O Bahia, que vem da perda da Copa do Nordeste para o Sampaio, tenta confirmar vaga nas quartas de final diante do Vasco da Gama, em jogo a ser realizado em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto o Cruzeiro aposta no favoritismo para superar o Atlético Paranaense, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O Cruzeiro tem uma leve vantagem porque venceu o jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), por 2 a 1, e agora joga pelo empate para confirmar sua classificação. Como não tem mais o critério de gols fora de casa, um triunfo por um gol de diferença da equipe paranaense leva a partida para os pênaltis.

Cruzeiro quer fazer mais uma vítima nesta segunda-feira - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

No Atlético Paranaense, o técnico Fernando Diniz deixou o clube após a sequência de maus resultados. Tiago Nunes, que vinha comandando o time de aspirantes, assume o cargo interinamente.

Já o Vasco tem uma situação um pouco mais delicada. Na partida de ida, na Arena Fonte Nova, o clube carioca perdeu por 3 a 0. Para reverter a situação, precisa vencer por quatro gols de diferença. Só assim seguirá vivo na Copa do Brasil. Na ocasião, o time ainda era comandado por Zé Ricardo. Jorginho comanda nesta segunda.
O Bahia tem uma situação confortável após um duro golpe durante a parada da Copa. O time baiano, que agora é comandando por Enderso Moreira – Guto Ferreira deixou o clube -, ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste, que teve o Sampaio Corrêa como campeão.
Os confrontos das quartas de final já estão definidos. O vencedor de Vasco e Bahia enfrenta o Palmeiras. Já o classificado de Cruzeiro e Atlético-PR encara o Santos. As outras partidas ficaram por conta de: Chapecoense e Corinthians e Flamengo e Grêmio.
(Com dados do Futebol do Interior)
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação