Vasco bate Atlético do Goiás com gol de Nenê e chega aos 15 pontos

0
474

Jogando em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco bateu o Atlético de Goiás por 1 a 0 e retornou ao G-6 da competição. A vitória saiu dos pés de Nenê, que marcou um golaço em bela cobrança de falta. Enquanto os cariocas deram um verdadeiro salto na tabela, o Dragão segue em situação complicada na zona de rebaixamento.

O Vasco deixou claro desde o início do Brasileirão que faria de São Januário um trunfo para vencer os jogos. Quando a bola rolou na Colina Histórica nesta manhã, a equipe mostrou que segue com este pensamento e partiu para cima do Atlético com tudo. Logo aos oito minutos, Douglas quase abriu o placar após cruzamento de Nenê.

Aos 25, Luís Fabiano foi derrubado na meia-lua. Nenê pegou a bola, preparou com carinho e bateu com muita categoria, no cantinho, para marcar um golaço e deixar o time da casa em vantagem. Oito minutos depois, Luís Fabiano recebeu cruzamento e quase ampliou em dividida com o goleiro Felipe.

Na etapa final, o Cruzmaltino continuou dominando a posse de bola, tomando a iniciativa e criando as melhores chances. Aos 26, Felipe fez boa defesa em chute de Douglas após jogada de Wagner. Nos minutos finais, o Dragão se lançou um pouco mais ao ataque, mas não ofereceu grande perigo ao goleiro Martin Silva e o placar terminou com 1 a 0.

Com a vitória, o Vasco foi a 15 pontos e pegou o elevador na tabela de classificação, subindo do 11º para o 4º lugar. O Atlético-GO segue na 19ª colocação, com apenas seis pontos. A classificação das duas equipes pode sofrer alteração até a conclusão desta rodada. O Cruzmaltino volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (02 de julho), contra o Coritiba-PR, no Couto Pereira. O Dragão atua novamente pela competição no sábado (1), diante do Santos-SP, no Estádio Olímpico.

(CBF com foto de Paulo Fernandes / Vasco)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação