Vasco bate Náutico reassume a liderança da Série B e Grêmio se aproxima do G4 ao bater Novorizontino

203
Partida entre Nautico x Club de Regatas Vasco da Gama no Estadio do Arruda no Recife em 07 de junho de 2022. Foto: Daniel RAMALHO / CRVG

Tricolor gaúcho um encerra jejum de vitórias

O Vasco derrotou o Náutico por 3 a 2, na noite desta terça-feira (07) no estádio do Arruda, e com este resultado assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos e o Timbu ficou na 14ª posição com 12 pontos após o revés. Em casa, o Grêmio encerrou um incômodo jejum de cinco partidas consecutivas sem triunfos e bateu o Novorizontino por 2 a 0.

O triunfo do Vasco da Gama começou a ser construído aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Figueiredo bateu falta da intermediária para marcar um golaço. Aos 42 o Cruzmaltino ampliou, e novamente com um belo gol. Andrey Santos avançou pela esquerda, tabelou com Nenê e bateu colocado para superar o goleiro Lucas Perri.

Aos 14 minutos da etapa final Figueiredo venceu novamente o goleiro adversário, mas o lance acabou anulado com auxílio do VAR (árbitro de vídeo) por causa de posição irregular do atacante.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1534352636736069634?s=20&t=GQSzHhmUK9wjGgS6KFDKQA

Nove minutos depois o Náutico conseguiu finalmente marcar o seu, com o lateral Thássio. Mas o Vasco não desanimou e chegou ao terceiro aos 31 minutos com uma chapada cheia de categoria do veterano Nenê. Assim, quando Jean Carlos marcou o segundo do Timbu em cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, a vitória cruzmaltina já estava garantida.

Agora o time de São Januário se prepara para o jogo com o líder Cruzeiro no próximo domingo (12) no estádio do Maracanã. Dois dias antes o Náutico visita o Sampaio Corrêa no Castelão.

Grêmio – Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Roger Machado chega à 5ª posição com 17 pontos. Já o Aurinegro permanece com 14 pontos, agora na 7ª posição.

A vitória do Grêmio foi obtida graças a gols de Diego Souza, em cobrança de pênalti momentos antes do intervalo, e de Janderson aos 12 minutos da etapa final após receber passe de letra de Gabriel Teixeira.

O próximo compromisso da equipe de Porto Alegre é contra o Sport, na segunda-feira (13) na Ilha do Retiro. Um dia antes o Novorizontino enfrenta o Guarani.

(Com informações da Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui