Vasco cede empate nos acréscimos e continua como lanterna da Série A do Brasileiro

0
462

O Vasco cedeu o empate para o Avaí, nos acréscimos do segundo tempo, na estreia do novo treinador, Vanderlei Luxemburgo, e se manteve na lanterna da Séria A do Campeonato Brasileiro. No Castelão, em Fortaleza (CE), o Grêmio perdeu para o Ceará e também ficou na zona do rebaixamento.

No Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Avaí arriscou mais, porém foi parado nas defesas de Sidão. Primeiro, aos quatro minutos, Gegê chutou de longe e o goleiro espalmou. Depois, aos 28, Caio Paulista finalizou forte de canhota e, mais uma vez, o defensor do time da casa defendeu. João Paulo, aos 36, e Pedro Castro, aos 39, também quase marcaram, mas Sidão se esticou para evitar o gol do Leão.

No segundo tempo, o Avaí seguiu criando boas chances e dando trabalho a Sidão, que foi o destaque cruzmaltino da noite. O Vasco, que pouco finalizou, conseguiu um gol aos 36. Após escanteio, a bola ficou viva na área catarinense, e Rossi cruzou na medida para Ricardo Graça cabecear para o fundo das redes: 1 a 0.

Nos minutos finais, o Avaí foi quase todo para o ataque e, aos 46, Luan Pereira cruzou pela esquerda para Daniel Amorim subir e deixar tudo igual: 1 a 1.

Grêmio – Após quatro rodadas sem vencer, o Ceará voltou a somar três pontos ao derrotar o Grêmio por 2 a 1. Agora com seis pontos, o time cearense aparece foi à 12ª posição na tabela de classificação e o tricolor gaúcho, com apenas dois pontos somados até o momento, está no 19º lugar.

O Ceará foi melhor em campo e abriu o placar aos dez minutos. Thiago Galhardo tocou de calcanhar para Ricardinho finalizar certeiro: 1 a 0. O segundo do Vozão saiu aos 23. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Sobral lançou para Thiago Galhardo, que viu Michel tentar desviar seu cabeceio e empurrar a bola para o fundo das redes. O Tricolor Gaúcho descontou aos 30, após Alisson dar assistência para Everton, que dominou, cortou para o meio e bateu de canhota para o gol.

No segundo tempo, o Ceará quase ampliou aos dois minutos, quando Sobral passou para Bergson, que bateu cruzado à esquerda de Paulo Victor. Em desvantagem no placar, o Grêmio passou a pressionar e quase empatou aos 19, com Alisson, que foi parado em ótima defesa de Diogo Silva. Depois, o Vozão administrou a vantagem até o apito final e garantiu os três pontos em casa.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação